Sie sind auf Seite 1von 18

o culto exagerado do corpo.

Corpolatria uma espcie de patologia da modernidade caracterizada pela preocupao e cuidado extremos com o prprio corpo no exatamente no sentido da sade mas particularmente no sentido narcisstico de sua aparncia ou embelezamento fsico.

Anorexia:
A anorexia nervosa uma disfuno alimentar, caracterizada por uma rgida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse fsico. A anorexia nervosa uma doena complexa, envolvendo componentes psicolgicos, fisiolgicos e sociais.

Bulemia:
uma disfuno alimentar. Tem incidncia maior a partir da adolescncia e de 3 a 7% da populao, embora seja difcil mapear o real nmero de pessoas que sofrem da doena. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres., tende a apresentar perodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espao de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa.. Para "compensar" o ganho de peso, o bulmico exercita-se de forma desmedida, vomita o que come e faz uso excessivo de purgantes, diurticos e enemas.

Vigorexia:
transtorno dismrfico muscular, ocorre quando o volume e a intensidade de exerccio fsico praticado por um indivduo excede a sua capacidade de recuperao, e pode-se somar ao fato de apresentar uma auto-imagem um tanto distorcida, em quadro psicologicamente patolgico

Ortorexia
a fixao por alimentao saudvel e chega a gastar horas pensando no assunto. Apesar de a ortorexia ser reconhecida pelos profissionais de sade como um distrbio de comportamento alimentar,

Obesidade
Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimel = gordura e ose processo mrbido) uma doena crnica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta at o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de sade ou ao aumento da taxa de mortalidade. resultado do balano energtico positivo, ou seja, a ingesto alimentar superior ao gasto energtico. Apesar de se tratar de uma condio clnica individual, vista, cada vez mais, como um srio e crescente problema de sade pblica: o excesso de peso predispe o organismo a uma srie de doenas, em particular doena cardiovascular, diabetes mellitus tipo 2, apnia do sono e osteoartrite.

ME APLICA DIARIAMENTE BOTOX EM FILHA DE 8 ANOS PARA FICAR MAIS BONITA

Keri Campbell, uma esteticista de So Francisco, faz aplicaes de Botox a cada 3 meses na filha de oito anos de idade, s para que ela se torne popular e famosa. De acordo com o tablide britnico The Sun, a me, obcecada com concursos de beleza, est orgulhosa da filha por ser a criana mais nova do mundo a receber injees de Botox. Ela afirma que o tratamento vai ajud-la a tornar-se famosa como adolescente: - Meu desejo era ter estas mesmas vantagens quando eu era mais jovem. Ela uma garota de sorte e logo vai se tornar famosa por causa dos benefcios que estou proporcionando a ela, diz Kerry, acrescentando que Britney s quer ter o melhor comeo de vida para que possa se tornar um superstar mais facil

O que ainda mais perturbador que a prpria garota pede a me para aplicar o Botox, alegando que ela pode ver as rugas se formando em seu rosto: - Eu verifico as rugas todas as noites, quando vejo algumas novas, peo mais injees. No comeo doa um pouco mas agora eu j me acostumei. A garota diz que suas amiguinhas acham legal que ela receba esse tipo de tratamento e querem ser como ela. H cerca de um ano atrs a me de Britney fez a primeira aplicao de Botox, como um presente em seu aniversrio. Desde ento, ela compra material pela internet e j fez 3 outras aplicaes. - tudo seguro, diz ela, Eu sei a quantidade certa para dar a ela, j que sou uma esteticista treinada. A me solteira, diz que todo mundo est fazendo e falando sobre isso, referindo-se a outros pais que preparam suas filhas para concursos de beleza. - Ns no estamos fazendo nada ilegal e eu no quero que minha filha seja a nica a no ter um pouco de ajuda extra. O pior desta histria que ela est certa ao afirmar que sua aes no so ilegais, pois no existe uma lei americana para impedir que crianas recebam esse tipo de tratamento esttico. Mas a retardada zelosa me no para por ai quando se trata do futuro de sua filha, Keri tambm aplica cera para depilar braos, pernas e partes ntimas de forma que no cresa nenhum pelo quando ela crescer. Aparentemente, isto vai salv-la de gastar uma fortuna com depilao, quando ela for mais velha. Britney aprova o tratamento da me dizendo: - Eu me sinto como uma supermodelo e quando fao bal ou natao no preciso me preocupar com pernas cabeludas. Embora a dor me faa chorar, sinto um frio crescendo quando tudo acaba.

ME APLICA BOTOX EM FILHA DE 16 ANOS

O botox, quase sempre, um tratamento usado por pessoas mais velhas, para diminurem as rugas do rosto. Mas a inglesa Sarah Burge fugiu regra ao autorizar, pagar e aplicar ela mesma injees de botox na filha, de apenas 16 anos. Eu tinha umas duas rugas na testa e ao lado da boa, e no estava feliz com isso. Acho importante a aparncia, no quero estar horrvel aos 25 anos, disse a jovem Hannah. Sarah trabalha como esteticista e conhecida localmente como Barbie Humana: j se submeteu a mais de 100 tratamentos estticos, nos quais gastou mais de R$ 1,3 milho, segundo informa o jornal Daily Mail. Eu seria hipcrita se dissesse no para minha filha, depois de ter feito tantas plsticas, declarou. Apliquei eu mesma para prevenir minha filha de cirurgies charlates, completou. A atitude da me condenvel, do ponto de vista dos profissionais de sade. A aplicao de botox um procedimento que s deve ser feito por mdicos, alerta o Dr. Fernando de Almeida Prado, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plstica. Nesse caso, acho tambm que houve certo exagero. s vezes o botox indicado em adolescentes por questes corretivas, mas us-lo com fins meramente estticos aos 16 anos, algo em que no vejo muito sentido, completa.

Das könnte Ihnen auch gefallen