Sie sind auf Seite 1von 11

A vida de

Eurpedes Barsanulfo
(1880 - 1918)

Filho de Hermgenes Ernesto de Arajo e de Jernima Pereira de Almeida, Eurpedes Barsanulfo nasceu no dia 1 de maio de 1880. Um dos grandes trabalhadores do Espiritismo, o Apstolo do Tringulo , como e conhecido, nasceu em Sacramento-MG, situado a 80 Km de Uberaba.

Sacramento MG

No foi, de pronto, um esprita. A sua converso se deu quando o seu tio, Mariano da Cunha lhe presenteou com o livro "Depois da Morte" , de autoria do filsofo francs Len Denis.

O seu tio, que era carinhosamente chamado de Tio Sinh, h algum tempo ja fazia parte do grupo de pessoas que estudavam o Espiritismo na fazenda Santa Maria, propriedade localizada a cerca de 14 Km de Sacramento.

Fazenda Santa Maria Sacramento MG

Foi na sexta-feira da Paixo do ano de 1904 que Eurpedes Barsanulfo, acompanhado do amigo Jos Martins Borges, foi assistir a uma sesso esprita na fazenda Santa Maria, segundo narra o livro Eurpedes, " O Homem e a Misso" , de Corina Novelino.

Fazenda Santa Maria Sacramento MG

Encantado com o que vira e sentira, dias depois voltou a Santa Maria. Assistiu a nova sesso. Na ocasio, recebeu de Vicente de Paulo uma mensagem que o convoca a assumir a Terceira Revelaco."

Meu filho, as portas de Sacramento vo fechar-se para voc. Os amigos afastar-se-o. A prpria famlia revoltar-se-. Mas, no se importe. Proclame sempre, a Verdade, porque, a partir desta hora, as responsabilidades de seu Esprito se ampliaro ilimitadamente" , diz o benfeitor.

Colgio Allan Kardec Sacramento MG

Eurpedes retorna a Sacramento. Desliga-se da congregacao Vicente de Paulo, que era de influncia catlica . mal entendido por familiares e amigos. Mas, espirito ativo, persistente, no se deixa cair na malha da intriga e trabalha incansvelmente

No ano de 1905 funda o Grupo Esprita Esperana e Caridade , entidade na qual presta assistncia social e espiritual aos necessitados do corpo e do esprito. No dia 1 de abril de 1907 fundou o Colgio Allan Kardec , instituio que, entre outras disciplinas, ensina Astronomia e Fundamentos da Doutrina Esprita.

Fazenda Santa Maria Sacramento MG

Sob a orientao de Bezerra de Menezes, algum tempo depois fundou a Farmcia Esprita Esperana e Caridade que conta com apoio de laboratrio que funciona ao seu lado. Em nenhuma de suas atividades Eurpedes visava retorno pecunirio. Alma elevada, compreendia que a linguagem universal chama-se fraternidade.

Sacramento MG

Entre 1907 e 1912, Eurpedes Barsanulfo foi vereador de Sacramento.


Trabalhou, e muito, em benefcio da comunidade. Apesar de sua dedicao aos pobres, no foi compreendido por gente da Igreja e acabou sendo perseguido.

Eurpedes Barsanulfo desencarnou no dia 1 de novembro de 1918.


Eurpedes deixou histria, uma histria rica, humana e profunda. .

Continua ele sendo, no Plano Espiritual, um dos maiores missionrios do Espiritismo.

Nosso querido Euripedes Barsanulfo Mentor responsvel pelo nosso centro Te agradecemos por tanto amor Em nossas tarefas espirituais
Com carinho , homenageamos voce
FLORDOALCEU@HOTMAIL.COM ALCEUSP@HOTMAIL.COM

Das könnte Ihnen auch gefallen