Sie sind auf Seite 1von 31

O carater cristao

Definio:

Carter a soma total de todas as influencias POSITIVAS e NEGATIVAS, aprendidas na vida de uma pessoa. So os hbitos e costumes adquiridos durante a sua vida. a marca que distingue a pessoa. a sua imagem. Antigamente os sacerdotes possuam uma mitra na testa onde estava escrito santidade ao senhor, isso os fazia diferente, assim tambm somos ns,

O nosso carter envolve 03 atitudes:


Forma Estilo

de pensar mentalidade

de Vida hbitos dirios costumes

Conduta

Forma

de Pensar Mentalidade
escala de valores que a pessoa tem, ou seja o que ela acha certo, errado, moral ou imoral... Ns somos governados por aquilo que valorizamos Ex - Aquilo que o homem pensa assim ele ...

A mente e um campo de Batalha.


Ns vivemos em uma batalha espiritual e nossa mente onde recebemos os ataques que nos enfraquecem.A nossa mente nos leva a pensamentos de derrota,fracasso e desnimo total diante de nossas lutas.O inimigo mente para voc e para mim,faz com que fiquemos presos s suas mentiras e impossibilitados de tomar atitudes.(Joo 8:44) Joo 8:44 Vocs so filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocs quer. Desde a criao do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele no existe verdade. Quando o Diabo mente, est

Forma de Pensar Mentalidade

2 co 4:4
Nos quais o deus deste sculo cegou os entendimentos dos incrdulos, para que lhes no resplandea a luz do evangelho da glria de Cristo, que a imagem de Deus.

Mentalidade.
Rm 12:2 E no vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel, e perfeita vontade de Deus Adquira uma mente restaurada. Agregue valores de Deus a ela e a discipline.

Estilo de Vida hbitos dirios Hbito


Comportamento que determinada pessoa aprende e repete freqentemente, sem pensar como deve execut-lo. Uso, costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se, de agir: desde criana adquirira o hbito de ler deitado. Muitas aes da vida cotidiana constituem hbitos.

Estilo

Ele determinado por seus alvos, hbitos e

de Vida hbitos dirios

costumes. Exemplo pessoas que tem um alvo de ganhar dinheiro, a qualquer preo, e vive sua vida em funo disso. O seu dia-a-dia fala de quem voc ! Fala daquilo que voc valoriza Vencedores fazem, diariamente, o que derrotados fazem ocasionalmente. Ex: Horrio de acordar Horrios marcados sempre d para esperar

Conduta

Conduta, uma manifestao de comportamento do indivduo, esta pode ser boa ou m, dependendo do cdigo moral, tico do grupo onde aquele se encontra. Quando ns nos convertemos nos j possumos o carter formado... E por isso muitas coisas que pensamos precisa ser transformado... Assim comeamos a perceber o crescimento espiritual da pessoa

Conduta
o conjunto de comportamentos que

aprendemos e que se firmam dentro de ns. Conduta tudo aquilo que fazemos, falamos, sentimos e esperamos. Ela manifesta na minha relao com as outras pessoas, nos meus desafios e diante de conflitos onde temos que tomar decises. Meu comportamento com outras pessoas demonstra o meu carter.

Por que precisamos ter o carter transformado?

Para Deus poder nos usar. muito difcil Deus usar um carter defeituoso.
EX: Deus pode usar qualquer pessoa? Deus aceita qualquer pessoa? Ilustrao: Celular mais velho e de um mais novo em relao a quem Deus vai escolher usar Qual voc acha que vai ser mais fcil de Deus usar o Celular mais novo, com mais funes ou o mais velho? Se ambos so filhos de Deus, ele ir usar o de melhor carter.

EX 2: Exemplo do Copo de Plstico furado e o inteiro, e gua. Deus usar os melhores condutores, os melhores vasos. Aqueles que esto furados em seu carter, at transportaro alguma vida mas com muita dificuldade e a vida se perder pelo caminho, haver disperdicio da vida de Deus e o Senhor Jesus disse: Para que nada se disperdice...

Ex 3: Os condutores de energia eltrica Todo material sobre a face da Terra condutor de energia eltrica, porm existem timos condutores e pssimos condutores de energia. Ex: Madeira mal condutor Cobre excelente condutor Borracha mal condutor, isolante eltrico Cabos pticos supercondutores Todas as coisas esto aptas a conduzir energia, porem uns podem fazer melhor que outros. Tudo uma questo de que material est sendo utilizado para conduzir energia. Deus escolher os melhores condutores.

DONS

E CARTER

Dom uma ddiva de Deus. Deus d indistintamente a qualquer pessoa. Eles podem ser naturais ou espirituais. Os naturais ns nascemos com eles; j os espirituais nos so concedidos pelo Esprito Santo (I Co 12:7-10)

que elas vo ser teis para Deus. Elas s podem ser teis se elas colocarem esse dom, na cruz... Porque quando temos o dom natural e o usamos queremos receber a glria, mas quando colocamos na cruz, estamos reconhecendo que no podemos nada, que como tudo do Senhor quem deve receber a glria somente Ele.

Os dons so muito teis, mas so secundrios. No porque a pessoa tem dons naturais

Os Dons atraem aos homens. Carter atrai a Deus! Ex: Moiss se achava muito til para Deus, a Deus no pode usa-lo, precisou de 40 anos de deserto (cruz), para mostrar para ele que somente os seus dons naturais no serviam para Deus. At 7:22 Moiss foi ensinado com o melhor e era poderoso em palavras e em obras, mas Deus s pode usa-lo depois que ele se achava incompetente, incapaz.

Formao do Carter

Todos nos temos o desejo de sermos considerados aprovados. Assim ficamos esperando Deus dar as regras para cumpri-las, mas no assim. Deus no quer robs. Isso lei. Deus quer filhos transformados. Essas coisas no funcionam e nos desviam do centro da vida de Deus.

Deus transforma nosso carter atravs dos tratamentos A nossa vida crista uma escada, temos que subi-la pouco a pouco, at chegarmos ao topo. Conhecemos ao Senhor em pecado e atravs dos tratamentos vamos sendo transformados at atingirmos a posio do varo perfeito.

Inimigos do carter aprovado: Carnalidade Superficialidade Ego

Propsito do tratamento: Transformar o crente na imagem de Cristo. II Co 3:18 Ler o versiculo e faze los repetir. Ser transformado mudar completamente. EX: Lagarta Borboleta Espelho falar sobre o espelho... Ns olhamos tanto, tanto que ns j sabemos mais ou menos a nossa imagem. Como voc acha que voc aprendeu a sua imagem? De tanto olhar... Assim tambm com o Senhor, de tanto olhar vamos ficando parecidos com o Senhor!!!

Limpar a sujeira Deus quer fazer de ns puros como o ouro. Mas para haver purificaao do ouro necessrio vir o fogo de Deus. Quando vem o fogo de Deus as sujeiras do ouro sobem e fica mais facil de se limpar.

3. Limpar as vestes Ele quer nos dar vestes de louvor, ao invs de vestes de pecado. Quando nos convertemos muitos de ns mudamos at nossas roupas naturais quanto mais as espirituais...

9. Deus quer nos dar nova viso. Dons so dados PRESENTE Carter desenvolvido TRANSFORMAAO. No podemos apenas ver o presente, temos que enxergar o futuro, o que Deus quer nos ensinar com aquela situaao.

Nossas atitudes diante dos tratamentos Podemos receber e sermos transformados, ou podemos resistir, brigar e querer nos justificar.

Falso - aquele que tem uma boa aparncia, mas quando voc experimenta voc percebe que falso. Verdadeiro - aquele que gera a vida, que gera transformao. As vezes ele pode at parecer ruim, mas o melhor ao final. EX: Quando nossos pais nos repreendem, na hora achamos ruim, mas depois vemos que o melhor. A cruz Parecia derrota, mas foi o melhor. O Fruto podre da carne - retrata a morte e a

Eclesiastes 12 1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: No tenho neles contentamento;

Corntios 11.1; Sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo,

Mt 7:21-23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrar no reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus. Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos ns em teu nome? e em teu nome no expulsamos demnios? e em teu nome no fizemos muitas maravilhas? E ento lhes direi abertamente:

Das könnte Ihnen auch gefallen