Sie sind auf Seite 1von 13

PALESTRA

LAPIDANDO DIAMANTES

OS DIAMANTES E SEU SIMBOLISMO BBLICO. Eis que eu fiz teu rosto forte contra seus rostos, e tua fronte forte contra sua fronte. Fiz tua fronte como DIAMANTE, mais dura do que a pederneira. No os temas, nem te atemorizes com seus rostos, porque eles so casa desobediente. (Ezequiel 3: 8,9) Nessa passagem bblica, o Senhor est dizendo a Ezequiel como ele foi chamado para pregar a um povo desobediente, e Deus compara a fronte de Ezequiel a um diamante.

Vejamos algumas peculiaridades com relao aos Diamantes, e como podemos aprender mais sobre o que Deus faz transformando-nos nesta pedra preciosa.

O DIAMANTE S ENCONTRADO EM ESTADO BRUTO E S ESPECIALISTAS O RECONHECEM.

Nenhum de ns antes de encontrarmos com o Senhor temos uma aparncia espiritual agradvel. O pecado deforma a nossa real aparncia obscurecendo quem realmente somos. Quando temos um encontro com Jesus e recebemos a promessa, o Esprito Santo, ele vem habitar dentro de ns para iniciar seu trabalho de dentro para fora e revelar o que de fato somos: Um Diamante, a mais bela pedra preciosa. I Co 3.16 (No sabeis vs que sois o templo de Deus e que o Esprito de Deus habita em vs?)

Diamante em estado original, encontrado dentro de um bloco de rocha.

1 Lio: Ns somos um diamante em estado bruto esperando para ser lapidado e o Santo Esprito quem faz isso.

A CAMADA ESCURA QUE NOS ENVOLVE O PECADO QUE O MUNDO NOS DEU COMO BAGAGEM: VCIOS, INVEJA, MENTIRA, MALCIA, MALDADE, RANCOR, DIO, ETC.
2 Lio: O PECADO IMPEDE QUE A GLRIA DE DEUS RESPLANDEA EM NS, MAS O ESPRITO SANTO O REMOVER, ALELUIA!

O Esprito Santo especialista em extrair o verdadeiro diamante que h em ns.

Mendigo que se tornou empresrio aps converso.


Rafael Nunes

3 lio: Assim como, quanto mais cortes incisivos se d no diamante mais ele reflete a luz e torna-se mais belo, ocorre o mesmo conosco durante o processo de regenerao, o Esprito Santo ir retirar os defeitos" que impedem a Luz de Jesus de refletir atravs de ns. Ir nos lapidar de dentro para fora, mas o resultado maravilhoso.

Quando o profissional comea a lapidao de um Diamante, ele j tem em mente como quer o resultado final. Nenhuma lapidao iniciada sem a forma final em mente. Pois o profissional j sabe se ir arredondar os cantos ou no, circular cantos grandes, etc.

O Esprito Santo j tem um projeto para cada um de ns, ele j sabe a joia que ser lapidada e qual ser o resultado final.

Aprendemos com os Diamantes que o Senhor Deus est polindo e lapidando nossa vida. Como um habilidoso artista, o Senhor j tem em mente a nossa forma final, e durante o doloroso processo de lapidao, Ele ir retirar as "Incluses" que impedem a Luz de Jesus de refletir atravs de ns. O processo de deixar-se lapidar por Deus est longe de ser fcil, ou agradvel em qualquer grau. Mas o resultado final de entregar-se nas mos Daquele que sabe muito bem o que est

fazendo, garantir que reflitamos a Luz de Jesus para as almas que anseiam pela Palavra da Verdade.
Mas, como poder acontecer o milagre da transformao, pedra bruta em diamante, se no levarmos a salvao de Jesus Cristo e a ao maravilhosa do Esprito Santo a eles. (Como, pois, invocaro aquele em quem no creram? e como crero naquele de quem no ouviram? e como ouviro, se no h quem pregue? Romanos 10 : 14)

Cada criana, cada adolescente e cada jovem um diamante em estado bruto e assim ficar se no passar nas mos do lapidador Divino, O Esprito Santo, mas para que tenham esta oportunidade dependem de ns como Igreja do Senhor, nossa responsabilidade manifestar o amor do Senhor por estas vidas.

Das könnte Ihnen auch gefallen