Sie sind auf Seite 1von 13

C++ ou C + orientao a objetos

Uma boa linguagem! tima! sendo o melhor compilador/ambiente: Visual C++ Bill Gates sobre C++
C++ um insulto ao crebro humano.
Niklaus Wirth, criador do pascal, sobre C++ (citao verdadeira)

Eu tenho ponteiros, voc no teeeem, lallalll Programador C++ sobre Programador Java Eu tambm tenho Relgio sobre comentrio acima sobre C++ Quem precisa de ponteiros relgio Programador Java sobre Programador C++ J acostumei com o choque de ver os sditos do deus JAVA quando descobrem que a JVM foi feita em C++!! Criador do C / C++ sobre "Codificadores" meias-boca JAVA

C faz com que dar um tiro no p seja fcil; C++ torna isso mais difcil, mas quando ns o fazemos arrebentamos com a perna toda. Bjarne Stroustrup criador de c++.

Paradigma
A linguagem fortemente orientada a objeto, mas considerada multiparadigma. Orientao a objetos um paradigma de programao um estilo de programao. A linguagem tambm suporta a programao nos paradigmas procedural e estruturado.

. A linguagem considerada de mdio nvel, pois combina caractersticas de linguagens de alto e baixo nvel. Desde os anos 1990 uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada tambm na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores. C foi escolhida como linguagem base de C++ porque ela verstil, concisa e relativamente de baixo nvel, tambm adequada para a maioria das tarefas de programao de sistemas, executa em qualquer lugar e em tudo e alem disso ainda se ajusta ao ambiente de programao UNIX.

Histria
C++ foi batizada por Bjarne Stroustrup (o criador) como C with Classes em 1983. Com o tempo a linguagem foi aprimorada, o nome alterado, e acrescentaram-se recursos como funes virtuais, templates, herana mltipla, entre outros. A linguagem foi padronizada em 1998 pela ISO (International Standards Organization) e revisada em 2003. Atualmente uma nova verso da linguagem est em desenvolvimento, chamada informalmente de C++0x.

Semelhanas com C
C++ foi desenvolvida a partir da linguagem C nos Bell Labs por Bjarne Stroustrup. Ainda hoje, C++ suporta praticamente todas as instrues da linguagem C (o que significa que voc pode escrever alguns trechos de cdigo na linguagem C e compil-lo usando o compilador de C++). Mas errado pensar em C++ como um superconjunto da linguagem C (como se C++ fosse uma extenso da linguagem C). Informalmente podemos pensar assim, tecnicamente no.

Comparao de cdigo

C++
#include <iostream> using namespace std; int main() { cout << "Hello World!" << endl; system("pause"); }

C
#include <iostream> int main() { printf("%s\n", "Hello, World"); return 0; }

Pontos Fortes
Entre as linguagens que suportam o estilo orientado a objeto, C++ de longe a linguagem mais usada, e seu uso continua crescendo rapidamente. C++ continua sendo uma ferramenta essencial para os engenheiros de software, no porque algum a considere a melhor linguagem possvel, mas porque C++ uma linguagem nica.

Pontos Fracos
uma linguagem muito grande que leva um longo tempo para ser aprendida; a padronizao tem demorado muito, o que torna difcil escrever cdigo portvel; linguagens mais recentes, notadamente Java, tem recebido mais ateno da imprensa especializada.

Das könnte Ihnen auch gefallen