Sie sind auf Seite 1von 14

IDENTIFICAO DA ESCOLA

A Unidade Escolar Professor Hermenegildo da Silva Osorio uma escola de ensino fundamental menor ,est localizada na rua quatro, s/n, bairro Marimar em Timon-Ma. Tendo como gestora Marly Costa Aguiar.

PROBLEMATIZAO

Partindo da viso de que importante a relao do aluno com os jogos e o uso de recursos concretos que iremos apresentar algumas atividades com materiais matemticos para estimular a formao do pensamento geomtrico do alunado de 2 ao 4 ano. Tendo em vista a dificuldade de aprendizagem e compreenso matemtica do publico alvo.

JUSTIFICATIVA

Este projeto surgiu da dificuldade encontrada na compreenso da matemtica, com a idia de se trabalhar a disciplina matemtica atravs de atividades que servem no s para estimular a participao em sala de aula, mas tambm o raciocnio lgico, a criatividade e a autonomia dos alunos do ensino fundamental menor.

OBJETIVOS
Geral: Proporcionar vivncias que promovam a explicitao de idias matemticas e cientificas das crianas, atravs de oficinas por meio de brincadeiras.

Especficos: Associar a quantidade ao numeral Desenvolver a identificao de cores e formas geomtricas Estimular o raciocnio lgico-matemtico Ter noes de unidades, dezenas, centenas

METAS
Garantir o acesso e o uso de jogos educativos as dimenses da criana e ao desenvolvimento da autonomia infantil. Que ao final do projeto, de maneira ldica os alunos reconheam as cores e as formas estabelecendo relaes entre os numerais e as quantidades, que venham comparar relacionar por semelhanas e diferenas.

METODOLOGIA
O PROJETO LUDOMTICA foi desenvolvido em duas etapas: 1. Elaborao do projeto Com a disciplina Elaborao de Projetos iniciada no dia 19 de maio de 2012 vimos a parte terica e a definio das equipes. A partir da escolha do tema foram realizadas pesquisas sobre o interesse pela matemtica no ensino fundamental menor na escola Professor Hermenegildo da Silva Osrio. Durante a elaborao do texto do projeto, a equipe foi em busca de opinies dos professores de 2 ao 4 ano, com o propsito de descobrir como melhorar o processo ensino- aprendizagem dentro da disciplina matemtica.

2. Apresentao dos resultados: Os resultados do projeto sero apresentados no dia 27 de maio de 2012 em sala de aula para o professor e os colegas, onde faremos a exibio do mesmo, usando o data show e mostrando alguns materiais concretos.

CULMINNCIA Ser realizada a apresentao da temtica pesquisada para o professor e os colegas de classe, com uma amostragem dos objetos e materiais usados na aula expositiva de matemtica. Neste contexto foi comprovado que as crianas aprendem mais rpido brincando. um contexto considerado produtivo que promove a melhoria de desempenho do aluno em funo da dificuldade de se aprender matemtica.

ANEXOS

DESENVOLVE A AGILIDADE E O RACIOCINIO LOGICO

INTERAGE CONTEDOS ESPECIFICOS (CALCULOS ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAES)

CONFECO DE FORMAS GEOMETRICAS

MATERIAL DOURADO

ATIVIDADES COM MATERIAL DOURADO

ANEXOS

"Se uma criana no pode aprender da maneira que ensinada, melhor ensin-la da maneira que ela pode aprender." (MARION WELCHMANN) "

Das könnte Ihnen auch gefallen