Sie sind auf Seite 1von 11

DEZ REAS CRTICAS DO CASAMENTO

Social Carinho
Companheirismo

Interesse

SEXO

FAMLIA

A comunicao envolve transmitir e receber. O transmitir est relacionado com cada coisa que falamos ou demonstramos de forma no verbal sobre ns mesmos.

S que antes de qualquer comunicao precisamos estar "ligados", e isso muito difcil. Desde bem cedo na vida, as pessoas so treinadas para bloquear seus sentimentos porque no desejam ser vulnerveis, ser criticadas ou receber desaprovao.

Hebreus 1. 1

Carinho tem que ver com sua capacidade de dizer:


Carinho "E u t e a m o ".

Uma das mais trgicas constataes sobre a maioria dos casais, hoje em dia, que depois de casados no expressam o mesmo carinho dos tempos de namoro.

Filipenses 1. 9,10; 1 Joo 3. 18

Companheirismo

A capacidade de fazer os outros se sentirem bem.

Vocs gostam de ficar juntos a ss? Arranjam tempo para isso? Ou exatamente o que no acontece? A maneira como usam o tempo em que esto juntos o que determina se h ou no companheirismo.

Isaas 41. 6

Interesse

Os interesses correspondem quelas coisas da vida pelas quais voc toma a iniciativa. Esportes, hobbies, passatempos artsticos ou devocionais, podem ser considerados interesses. Ou seja, tudo aquilo que d qualidade vida.

importante aprender juntos, desenvolver um projeto em comum, sentindo a necessidade da participao do parceiro. O resultado ser uma intimidade maior com a outra pessoa.

Filipenses 2. 3,4

Todos tm uma escala de valores que inclui dinheiro, crianas, sexo, poltica, religio e muitas outras coisas.
Est escrito na Bblia que todas as coisas so lcitas, mas nem todas convm... 1Cor. 6. 12 O que importante para voc tambm importante para sua esposo (a)?

Aqui se inclui todo o relacionamento entre marido e mulher - no apenas um momento passageiro. um comportamento especial que s SEXO existe entre marido e mulher. Se h relacionamento especial entre duas pessoas tambm haver sentimentos particulares. Se eles forem compartilhados com outros, deixaro de ser particulares, especiais. Provrbios 18. 22; Eclesiastes 9. 9

Social

O casamento uma relao social que se expande e se fortalece medida que o seu amor extravasa atingindo a outras pessoas que o circundam.

Marido e mulher devem ter amigos comuns mais do que um conjunto de amigos cada um

Com essa palavra quero lembrar a importncia de o marido e a mulher trocarem ideias sobre o progresso de sua relao matrimonial.

Essa reflexo acerca dos rumos, avanos e retrocessos fundamental para descobrir a necessidade de alguma correo na rota ou para se ter uma ideia global das circunstncias.

FAMLIA

Suas relaes com a famlia vo refletir no relacionamento com o marido ou a esposa.

Os filhos sero afetados pelo seu melhor ou pior relacionamento. Como voc considera a famlia nessa questo que envolve voc e o companheiro? Qual a vez das crianas? As resolues so tomadas levando em conta a "equipe" toda, ou a jogada individualista?

FIM

Das könnte Ihnen auch gefallen