Sie sind auf Seite 1von 26

Quem a besta que sobe do mar?

Introduo: Muitos identificam a besta que sobe do mar como sendo o imprio romano.H base dentro da profecia que sustente est idia? Para uma boa compreenso deste assunto se faz necessrio compreender o capitulo 7 de Daniel,pois no possvel ter a correta compreenso deste assunto deixando de lado o referido capitulo.

Daniel 7:1 a 3
- NO primeiro ano de Belsazar, rei de Babilnia, teve Daniel um sonho e vises da sua cabea quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas. - Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha viso da noite, e eis que os quatro ventos do cu agitavam o mar grande. - E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.

...e eis que os quatro ventos do cu agitavam o mar grande.O que vem a ser ventos agitando o mar grande?

O que significa vento em profecia? Ver.Jeremias 51:1 a3


- ASSIM diz o SENHOR: Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilnia, e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim. - E enviarei padejadores contra Babilnia, que a padejaro, e despejaro a sua terra; porque viro contra ela em redor no dia da calamidade. - O flecheiro arme o seu arco contra o que arma o seu arco, e contra o que se exalta na sua couraa; e no perdoeis aos seus jovens; destru a todo o seu exrcito. Ventos so guerras

...e eis que os quatro ventos do cu agitavam o mar grande.O que vem a ser ventos agitando o mar grande?

O que significa mar em profecia? Ver Apocalipse 17:15 - E disse-me: As guas que viste, ...,so povos, e multides, e naes, e lnguas. Ento podemos ler: ...e eis que guerras agitavam as naes ou povos

E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar. J entendemos o que mar em profecia,agora temos que compreender o que significa animal em profecias. (Daniel 7:17) - Estes grandes animais, que so quatro, so quatro reis, que se levantaro da terra. Ento podemos ler o cap 7 vers 1 e o 3 de Daniel assim: ...eis que guerras agitavam as naes,e quatro reis se levantaro da terra

Bestas

Reinos (Poderes polticos) Poderes polticos

Daniel 7:17, 23 Daniel 7:24, 8:22


Apoc 12:14, Jer 48:9

Chifres/Cabeas Divises

Asas Ventos Mar

Velocidade/conquistas

Guerras/Batalhas Multides de Pessoas

Jer 49:35-37 Apoc. 17:1, 15

O que nos revela est profecia?


Ela nos mostra o surgimento de quatro imprios, que dominaria o mundo por um tempo

A partir desta compreenso podemos ler o cap 7 de Daniel,paralelo com Apoc 13

- NO primeiro ano de Belsazar, rei de Babilnia, teve Daniel um sonho e vises da sua cabea quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas. - Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha viso da noite, e eis que os quatro ventos do cu agitavam o mar grande. - E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar. - O primeiro era como leo, e tinha asas de guia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em p como um homem, e foi-lhe dado um corao de homem. - Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca trs costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne. - Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha tambm este animal quatro cabeas, e foi-lhe dado domnio. - Depois disto eu continuei olhando nas vises da noite, e eis aqui o quarto animal, terrvel e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaos, e pisava aos ps o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Daniel 7:1 a 7

(Apocalipse 13:1) - E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeas e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeas um nome de blasfmia. (Apocalipse 13:2) - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus ps como os de urso, e a sua boca como a de leo; e o drago deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

Ser que a Besta que sobe do mar o animal terrvel e espantoso?

O animal terrvel e espantoso no representa a besta que sobe do mar. Ento quem a besta que sobe do mar?

- Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual trs dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. - Eu continuei olhando, at que foram postos uns tronos, e um ancio de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabea como a pura l; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente. - Um rio de fogo manava e saa de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhes de milhes assistiam diante dele; assentou-se o juzo, e abriram-se os livros. - Ento estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando at que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo; - E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domnio; todavia foilhes prolongada a vida at certo espao de tempo. - Eu estava olhando nas minhas vises da noite, e eis que vinha nas nuvens do cu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancio de dias, e o fizeram chegar at ele. - E foi-lhe dado o domnio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, naes e lnguas o servissem; o seu domnio um domnio eterno, que no passar, e o seu reino tal, que no ser destrudo.

- Quanto a mim, Daniel, o meu esprito foi abatido dentro do corpo, e as vises da minha cabea me perturbaram. - Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretao das coisas. - Estes grandes animais, que so quatro, so quatro reis, que se levantaro da terra. - Mas os santos do Altssimo recebero o reino, e o possuiro para todo o sempre, e de eternidade em eternidade. - Ento tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrvel, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaos e pisava aos ps o que sobrava; - E tambm a respeito dos dez chifres que tinha na cabea, e do outro que subiu, e diante do qual caram trs, isto , daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. - Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. Daniel 7:8 a 21

(Daniel 7:22) - At que veio o ancio de dias, e fez justia aos santos do Altssimo; e chegou o tempo em que os santos possuram o reino. (Daniel 7:23) - Disse assim: O quarto animal ser o quarto reino na terra, o qual ser diferente de todos os reinos; e devorar toda a terra, e a pisar aos ps, e a far em pedaos. (Daniel 7:24) - E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantaro dez reis; e depois deles se levantar outro, o qual ser diferente dos primeiros, e abater a trs reis. (Daniel 7:25) - E proferir palavras contra o Altssimo, e destruir os santos do Altssimo, e cuidar em mudar os tempos e a lei; e eles sero entregues na sua mo, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. (Daniel 7:26) - Mas o juzo ser estabelecido, e eles tiraro o seu domnio, para o destruir e para o desfazer at ao fim.

(Apocalipse 13:1) - E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeas e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeas um nome de blasfmia. (Apocalipse 13:2) - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus ps como os de urso, e a sua boca como a de leo; e o drago deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. (Apocalipse 13:3) - E vi uma das suas cabeas como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou aps a besta. (Apocalipse 13:4) - E adoraram o drago que deu besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem semelhante besta? Quem poder batalhar contra ela?

(Apocalipse 13:5) - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (Apocalipse 13:6) - E abriu a sua boca em blasfmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernculo, e dos que habitam no cu. (Apocalipse 13:7) - E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e venc-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e lngua, e nao. (Apocalipse 13:8) - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes no esto escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundao do mundo. (Apocalipse 13:9) - Se algum tem ouvidos, oua. (Apocalipse 13:10) - Se algum leva em cativeiro, em cativeiro ir; se algum matar espada, necessrio que espada seja morto. Aqui est a pacincia e a f dos santos.

(Apocalipse 13:11) - E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o drago. (Apocalipse 13:12) - E exerce todo o poder da primeira besta na sua presena, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. (Apocalipse 13:13) - E faz grandes sinais, de maneira que at fogo faz descer do cu terra, vista dos homens.

(Apocalipse 13:14) - E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presena da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Apocalipse 13:15) - E foi-lhe concedido que desse esprito imagem da besta, para que tambm a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que no adorassem a imagem da besta.

(Apocalipse 19:19) - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exrcitos reunidos, para fazerem guerra quele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exrcito. (Apocalipse 19:20) - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lanados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Das könnte Ihnen auch gefallen