Sie sind auf Seite 1von 8

TRABALHO INFANTIL

INFNCIA ROUBADA

OS DIREITOS DAS CRIANAS


Direito a vida
Direito de viver com seus pais, a menos que isso seja contrrio aos seus interesses. Direito de exprimir livremente sua opinio sobre assuntos que lhe digam respeito e de que essa opinio seja levada em conta. Direito de se reunir com outras crianas e de filiar-se e de formar associaes. Direito ao mais alto nvel de sade e de assistncia mdica possvel.

OS DIREITOS DAS CRIANAS


Direito a um padro de vida que propicie seu desenvolvimento fsico, mental, espiritual, moral e social. Direito educao e ao ensino primrio gratuito. Direito ao descanso, ao lazer, ao divertimento e participao em atividades recreativas, culturais e artsticas. Direito proteo contra a explorao econmica e de trabalho perigoso que possa prejudicar seus estudos ou sua sade ou seu desenvolvimento fsico, mental, espiritual, moral e social.

O TRABALHO INFANTIL NO MUNDO


180000000 160000000 140000000 120000000 100000000 80000000 60000000 40000000 20000000 0 FRICA OCEANIA SIA AMRICA LATINA

O TRABALHO INFANTIL NO MUNDO


AMRICA LATINA

33.1%

32.2%

EQUADOR BRASIL PERU OUTROS

16.2%

20.5%

EM BUSCA DE SOLUO
O desafio romper o ciclo vivido por famlias pobres, que no podem arcar com os custos da educao e contam com a renda de suas crianas para complementao do oramento familiar. Combater a pobreza parte central da estratgia de eliminao do trabalho infantil. Garantir que adultos tenham emprego e boas condies de trabalho muito importante, tanto quanto a proteo social s famlias pobres.

EM BUSCA DE SOLUO
Programas de transferncia de renda e de alimentao nas escolas demonstraram ter um impacto positivo na promoo da educao e na reduo do trabalho infantil. O combate ao trabalho infantil diretamente relacionado ao progresso da educao bsica. De acordo com recentes estimativas, 71 milhes de crianas em todo o mundo da faixa etria do ensino fundamental e mdio no esto matriculadas. E muitas crianas que esto matriculadas no frequentam regularmente a escola.

VAMOS LUTAR PELA ERRADICAO DO TRABALHO INFANTIL


Sabemos que muita coisa tem sido feita pra a erradicao do trabalho infantil mas, infelizmente, ele ainda ocorre em muitos lugares. Temos que continuar batalhando para que as leis que protegem as crianas e os jovens sejam respeitadas. E que eles possam trocar o trabalho pelo estudo. muito mais justo, certo? Acreditamos que com a histria Infncia Roubada demos um passo frente. Samos do marasmo, do olhar distante, e os incomodamos. Queremos incomodar tambm voc, amigo leitor. E assim, lado a lado, partiremos em busca de mudanas. Juntos, esperamos um dia devolver s crianas que trabalham o direito de serem felizes!
Telma Guimares de Castro Andrade e Jlio Emlio Braz

Das könnte Ihnen auch gefallen