Sie sind auf Seite 1von 22

APRENDENDO A RECONHECER A VOZ DE DEUS

1. Porque eu quero me dar bem (ACERTAR)

2. Porque eu acho que sei, mas sei que no sei.

Romanos 7:19; 22-23: Porque no fao o bem que prefiro, mas o mal que no quero, esse fao. 22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que est nos meus membros.

2. Porque sei que Deus quer o meu bem Jeremias 29:11: Eu que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e no de mal, para vos dar o fim que desejais.

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS?

COMO RECONHECER QUANDO DEUS QUE EST FALANDO?

1. EST DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS?


Lucas 21:33: Passar o cu e a terra, porm as minhas palavras no passaro.

SONEGAR IMPOSTOS: Mateus 22:17-21: Dize-nos, pois: que te parece? lcito pagar tributo a Csar ou no?
18

Jesus, porm, conhecendo-lhes a malcia, respondeu: Por que me experimentais, hipcritas? 19 Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denrio. 20 E ele lhes perguntou: De quem esta efgie e inscrio? 21 Responderam: De Csar. Ento, lhes disse: Da, pois, a Csar o que de Csar e a Deus o que de Deus.

NO DIZIMAR: Malaquias 3:8-10: Roubar o homem a Deus? Todavia, vs me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dzimos e nas ofertas. 9 Com maldio sois amaldioados, porque a mim me roubais, vs, a nao toda. 10 Trazei todos os dzimos casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exrcitos, se eu no vos abrir as janelas do cu e no derramar sobre vs bno sem medida.

Mateus 23:23: Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas, porque dais o dzimo da hortel, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justia, a misericrdia e a f; deveis, porm, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Hebreus 7:1-4: Porque este Melquisedeque, rei de Salm, sacerdote do Deus Altssimo, que saiu ao encontro de Abrao, quando voltava da matana dos reis, e o abenoou, 2 para o qual tambm Abrao separou o dzimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justia, depois tambm rei de Salm, ou seja, rei de paz; 3 sem pai, sem me, sem genealogia; que no teve princpio de dias, nem fim de existncia, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente. 4 Considerai, pois, como era grande esse a quem Abrao, o patriarca, pagou o dzimo tirado dos melhores despojos.

NAMORO MISTO: 2 Corntios 6:14-16: No vos ponhais em jugo desigual com os incrdulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justia e a iniqidade? Ou que comunho, da luz com as trevas? 15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que unio, do crente com o incrdulo? 16 Que ligao h entre o santurio de Deus e os dolos? Porque ns somos santurio do Deus vivente, como ele prprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles sero o meu povo.

2. O QUE MEUS LDERES E A IGREJA PENSAM A RESPEITO?

2 Timteo 4:3-4: Pois haver tempo em que no suportaro a s doutrina; pelo contrrio, cercar-se-o de mestres segundo as suas prprias cobias, como que sentindo coceira nos ouvidos; 4 e se recusaro a dar ouvidos verdade, entregandose s fbulas.

1. Pai e me
Provrbios 1:8-9: Filho meu, ouve o ensino de teu pai e no deixes a instruo de tua me. 9 Porque sero diadema de graa para a tua cabea e colares, para o teu pescoo. Efsios 6:1-3: Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto justo. 2 Honra a teu pai e a tua me (que o primeiro mandamento com promessa), 3 para que te v bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

2. Liderana Pastoral
Hebreus 13:17: Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que faam isto com alegria e no gemendo; porque isto no aproveita a vs outros.

3. A igreja
Provrbios 11:14: No havendo sbia direo, cai o povo, mas na multido de conselheiros h segurana. Colossenses 3:16: Habite, ricamente, em vs a palavra de Cristo; instru-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cnticos espirituais, com gratido, em vosso corao.

Hebreus 3:12-13: Tende cuidado, irmos, jamais acontea haver em qualquer de vs perverso corao de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; 13 pelo contrrio, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vs seja endurecido pelo engano do pecado.
Romanos 15:14: E certo estou, meus irmos, sim, eu mesmo, a vosso respeito, de que estais possudos de bondade, cheios de todo o conhecimento, aptos para vos admoestardes uns aos outros.

3. ESTOU MAIS PARECIDO COM CRISTO? Efsios 4:11-14: E ele mesmo concedeu uns para apstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12 com vistas ao aperfeioamento dos santos para o desempenho do seu servio, para a edificao do corpo de Cristo, 13 at que todos cheguemos unidade da f e do pleno conhecimento do Filho de Deus, perfeita varonilidade, medida da estatura da plenitude de Cristo, 14 para que no mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astcia com que induzem ao erro.

2 Timteo 2:4: Nenhum soldado em servio se envolve em negcios desta vida, porque o seu objetivo satisfazer quele que o arregimentou.
Filipenses 2:5-9: Tende em vs o mesmo sentimento que houve tambm em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, no julgou como usurpao o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhana de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente at morte e morte de cruz. 9 Pelo que tambm Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que est acima de todo nome.

Se voc aceita como possibilidade o namoro com uma pessoa no crente, isto o far mais parecido com Cristo ou no? Se voc descarta o conselho/orientao de seus pais e/ou pastores, isto o far mais parecido com Cristo ou no? Se voc se rende aos prazeres da carne, praticando o sexo pr-marital, isto o far mais parecido com Cristo ou no? Se voc sonega impostos, isto o far mais parecido com Cristo ou no? Se voc no dizima, isto o far mais parecido com Cristo ou no?

Colossenses 3:15 15 Seja a paz de Cristo o rbitro em vosso corao, qual, tambm, fostes chamados em um s corpo; e sede agradecidos.
16

Habite, ricamente, em vs a palavra de Cristo;

Jeremias 17:9: Enganoso o corao, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecer?

COMO RECONHECER A VOZ DE DEUS?

EST DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS? OS LDERES QUE DEUS COLOCOU SOBRE MIM ESTO DE ACORDO? H CONSELHEIROS SINALIZANDO SINAL AMARELO OU VERMELHO? ESTAREI AGINDO COM A MENTE DE CRISTO? ESTAREI MAIS PARECIDO COM JESUS?

Das könnte Ihnen auch gefallen