Sie sind auf Seite 1von 13

Faculdade Ruy Barbosa Sistemas de Informao

LUCIANO CRISTIANO VITRIO DOS SANTOS

Comrcio Eletrnico e sua influncia na sociedade

S A LV A D O R 2011

Sumrio
Introduo Referencial Concluso Referncias

Terico: E-Commerce

Introduo
Diante do crescimento exponencial da internet bem como das atividades nela feitas, o e-commerce distingue-se das demais coisas presentes na internet, justamente pela sua funcionalidade, facilidade, comodidade e segurana. Mais do que apenas um conglomerado de lojas virtuais, hoje a internet um ramo de negcios e um objetivo a ser conquistado pelas empresas que buscam notoriedade. Este trabalho tem como objetivo mostrar como a internet junto ao comrcio eletrnico influi na sociedade como um todo. Utilizando de pesquisa bibliogrfica e de questionrio, dados foram levantados mostrando a relevncia do mesmo bem como a sua real importncia para seus dependentes, usurios e desenvolvedores.

Referencial Terico
O comrcio eletrnico ou e-commerce a compra e venda de mercadorias ou servios por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online. O comrcio eletrnico um meio facilitador dos negcios, tornando o processo de venda fcil, seguro, rpido e transparente, reduzindo os custos das empresas que atuam neste segmento e estimulando a

Tipos de E-Commerce
Business

to Business (B2B) to Consumer (B2C) to Administration (B2A) to Adminstration (C2A) to Consummer (C2C):

Comrcio entre empresas.

Business

Comrcio entre empresas e consumidores

Business

Comrcio entre empresas e administraes pblicas

Consumer

Comrcio entre pessoas e administraes pblicas

Consummer

Comrcio entre consumidores (pessoas fsica)

Questionrio - Grficos

Concluso
Com o questionrio e pesquisa bibliogrfica, pode ser observado que o comrcio eletrnico est em crescimento exponencial e a economia mundial j o absorveu, pois nele so movimentadas grandes quantias de dinheiro. Cada vez mais pessoas aderem a essa nova forma de comprar por conta das contribuies que ele traz para o cliente com relao comodidade e facilidade na compra de produtos em geral. Foi possvel tambm compreender como o comrcio eletrnico visto por parte da populao. Com um caminho dado praticamente como infindvel, o e-commerce abre um grande espao para modificao e aperfeioamento deixando claro, que est muito longe de acabar.

Referncias
Albertin,

Alberto Luis. Comrcio Eletrnico. So Paulo: Atlas, 2004.. TIPOS de comrcio eletrnico, salvador, 2010. Disponvel em:< HTTP://josefernandes.pt/artigos/tipos-de-com >.Acesso em 26 mar. 2011. RYDLEWSKI, CARLOS. Computao sem fronteiras. Veja.. Salvador, pg.(62-6)04, agosto, 2009. HISTORIA da internet, salvador, 2010. Disponvel em:

Das könnte Ihnen auch gefallen