Sie sind auf Seite 1von 8

Kick Off Todo jogador de futebol, inclusive o de fim de semana, sabe que jogar em grama sinttica com bola

de futebol de campo no o ideal. Por isso, a Penalty desenvolveu uma tecnologia exclusiva para bolas de futebol society: Penalty Kick Off. Ela oferece maior preciso em passes e chutes, menor quique e melhor controle para o jogador. Para as melhores jogadas no gramado sinttico, s mesmo com Penalty Kick Off. Hand Grip Acabamento e base de PVC. Revestimento externo com pelcula aderente, o que proporciona maior grip nas mos dos atletas. Camaleo Tecnologia exclusiva Penalty que muda de cor reagindo exposio aos raios ultravioletas. Neogel Matria-prima exclusiva que proporciona maior maciez e absoro de impacto nos modelos profissionais.

BOLAS

ATF
A tecnologia ATF prioriza flexibilidade, leveza e resistncia. Atributos essenciais que colaboram para maximizar a atuao do atleta em qualquer jogada.

ilicon A exclusiva tecnologia anti-impacto da Penalty desenvolvida com base de silcio, proporcionando melhor amortecimento e mais
conforto durante os jogos. Seu formato inovador gera estabilidade para a pisada. CALADOS

Aracnun
Material flexvel com acabamento texturizado antideslizante. Esta tecnologia aplicada em regies estratgicas dos produtos Penalty para garantir o grip e aderncia com a bola.

ATF 360
A evoluo da tecnologia ATF. Alm de priorizar flexibilidade, leveza e resistncia, garante estabilidade em todos os pontos estratgicos dos ps, proporcionando conforto dentro e fora das quadras.

Aracnun
Material flexvel com acabamento texturizado antideslizante. Esta tecnologia aplicada em regies estratgicas dos produtos Penalty para garantir o grip e aderncia com a bola.

High Compress
Tecnologia com efeito de compresso progressiva que ajuda a evitar o desgaste muscular. Garante maior conforto e segurana, reduzindo o risco de contuses e protegendo a musculatura.

Os tnis de futebol normalmente usados no gramado so chamados de chuteiras, e tm caractersticas especficas sendo a mais obvia as travas que tm na sola que impedem os jogadores de escorregar no gramado e se machucar alm de claro aumentar a aderncia e o potencial do jogador. Hoje em dia as chuteiras de futebol so feitas com tecnologia lazer e tm uma superfcie exterior em couro o mais liso e malevel possvel, muitas com cardaos escondidos, para aumentar a flexibilidade, percia e rigor. Por outro lado as chuteiras de futsal j no tm as travas na sola, j que so usadas para jogar indoors ou em cho duro. Os tnis de muitas marcas se assemelham muitas vezes a estas chuteiras ou vice-versa, apesar de as chuteiras profissionais terem caractersticas nicas mesmo ao nvel de proteo do p, superiores aos tnis normais. No entanto e como no calado esportivo tem de tudo, tambm os tnis (que no so chuteiras) so muito usados na pratica de futebol. So tnis mais casuais e para o uso dirio, mas que tm caractersticas semelhantes s chuteiras para quem gosta de um eventual jogo de bola. Todo este tipo de calado relacionado com futebol ter aqui um espao onde vocs vo encontrar todas as marcas que merecem destaque neste que o esporte Rei. Marcas Esporte Skate Style

Federao Internacional de Futebol

Federao Internacional de Voleibol

Federao Internacional de Basquete

Federao Internacional de Handebol

Futebol Americano e Rugby Diferenas

16/05/2011 Caros leitores, hoje falaremos um pouco sobre as diferenas entre o Futebol Americano e o Rugby.

Rugby

O Futebol Americano nasceu do Rugby, mas hoje muito diferente. Comeamos as diferenas com as bolas de cada esporte. Apesar de ambas serem ovais, a bola de Futebol Americano difere no seu formato mais pontiagudo, sendo a do Rugby mais arredondada.

Futebol Americano

O nmero de jogadores tambm difere em cada esporte. No Rugby so 15 jogadores de cada equipe em campo (formato normal), j no Futebol Americano so 11 jogadores de cada lado. Outra diferena marcante est na dinmica dos dois esportes. Enquando o jogo de Futebol Americano para ao trmino de cada jogada, o Rugby um jogo continuo. O tackle, que ocorre quando um jogador derruba o adversrio, permitido em ambos os esportes, mas no Rugby, mesmo quando o jogador derrubado com a bola o jogo continua. A regra apenas prev que o atleta solte a bola. J no Futebol Americano, quando o jogador derrubado a jogada encerrada, tendo incio um novo down (descida). Seguindo as diferenas, no Futebol Americano o jogador pode lanar a bola para frente com as mos uma vez, deste que este no tenha ultrapassado a linha de scrimmage (linha onde estava a bola no incio da jogada). No Rugby o passe para frente permitido apenas com os ps, para passes laterais e para trs que se utilizam as mos. Passes laterais e para trs so permitidos em ambos os esportes. Outra diferena visvel o uso de equipamentos. No Rugby permitido, mas no obrigatrio, o uso de protees flexveis. No caso do Futebol Americano o uso de equipamentos de proteo obrigatrio. O equipamento bsico de proteo do Futebol Americano composto por capacete, ombreiras (pad), protees de coxa, joelho e bacia.

Como Escolher a chuteira Ideal? Foi-se o tempo em que as chuteiras eram simplesmente um simples calado para a prtica do futebol. Hoje em dia, so inmeras marcas, modelos, tipos, gostos e preos de chuteiras. Se antes, sofriamos com a falta de opes de calados mais confortavis, hoje a dificuldade encontrar uma chuteira que realmente sirva em ns dentre a infinidade de opes. E a tarefa no nem um pouco fcil, mas neste artigo voc ir encontrar algumas dicas para facilitar a sua busca pela melhor chuteira para voc.

- No existe chuteira ideal para todo mundo. Cada pessoa ou nesse caso cada p se adapta melhor a um tipo de calado ou pisada, ento o primeiro passo saber que por mais maravilhosa que uma chuteira possa ter ficado no p de um amigo pode acontecer de ela ficar extremamente desconfortavel em seu p. - Conhea a chuteira. Conhea e pergunte sobre a chuteira que voc esta comprando, saiba para qual tipo de piso ela foi projetada (salo, society ou campo) ou para um tipo especifico de condio climtica - Cheque a segurana. Conhea o tipo de solado e veja se o mesmo no oferece nenhum tipo de risco como tores - Beleza. Esse talvez seja um dos pontos mais observados na hora da compra, porm apesar de importante ele esta longe de ser fundamental. Uma chuteira bonita impressiona o adversrio e a torcida e faz-nos sentirmos bem. E modelos diferenciados o que no falta no mercado. Existem de todas as cores e traados, s escolher. - Preo. Esse tem vai de acordo com o seu bolso. Existem chuteiras que custam desde 50,00 at mais de 500,00. No gaste mais do que voc pode, mas se preocupe tambm com a qualidade da chuteira. As vezes o barato sai caro. - Priorize o conforto. O ideal, no s para chuteiras mas, para qualquer calado o que o mesmo fique confortavel em nossos ps. O conforto item primordial, afinal voc no vai querer ficar com bolhas ao final do jogo ou no correr direito s por causa de chuteiras erradas que machuquem o seu p, n? O mais importante de todos os tens o conforto. Ele agrega tudo o que falamos nesse artigo e fara com que voc desempenhe seu jogo da melhor maneira possvel. Aqui em nosso site voc pode encontrar um extenso catalgo de chuteiras, comee a procurar !

Para escolher os sapatos/botas (vulgo "chuteiras") de futebol adequados(as) deve ter em ateno trs fatores: O terreno de jogo A sua posio na equipa/o seu estilo de jogo As suas necessidades biomecnicas O terreno de jogo Relvado/Gramado Macio/Soft Ground *SG (Soft Ground): Os "pites"/"pitons"/travas para o terreno macio, relvado e terreno hmidos normalmente so de rosca em metal ou metal coberto de materiais compsitos, ou em alternativa so tipo lmina, para que estes penetrem na terra macia do relvado, oferecendo assim maior trao, normalmente este tipo de sapatos (botas) no possui muita capacidade de amortecimento de impactos, visto o terreno ser por natureza macio, este tipo de solas foi pensado para utilizar essencialmente no inverno. Solas SG Relva/Grama Firme/Firm Ground *(FG) As solas para relvado firme possuem"pites" moldados de tamanho mdio ou em forma de lmina, para serem usadas em superfcies de relva natural firme, o que dificultaria a utilizao de "pites" SG. Este tipo de solas foi pensado para a utilizao em relva firme (seca), especialmente durante a primavera / vero, na pr-poca ou fim de poca. Solas Firm Ground Pelado/Terreno Duro/Hard Ground *HG (Hard Ground): Para os sapatos destinados a futebol em campos pelados, por sua vez a solas apresentam muitos mais "pites" que possuem menos altura e maior base, a natureza do terreno obriga a que se tenha necessidade de distribuir a presso pela maior rea possvel, oferecendo simultaneamente um aumento de trao. Solas Hard Ground

Das könnte Ihnen auch gefallen