Sie sind auf Seite 1von 48

Ana Paula Marano Gonalves Gerente Ouro Nutricionista

Funcionais: Alimento comum Nutracutico: Alimento suplementar para suprir carncias. Vm em forma de cpsulas ou bebidas. Comer tudo o que desejamos comer... Nutrio tudo o que o corpo necessita. Medicamentos: Qumicos(no so facilmente eliminados, acumulam no organismo).

Suplementos nutricionais naturais x sintticas Suplementos sintticos so aqueles produzidos em laboratrio . E os naturais so derivados de fontes alimentares.

O corpo mantm um conjunto de defesas contra doenas e infeces. Pele, membranas mucosas e secrees acdias esto entre a primeira linha de defesa. Na segunda linha vem os anticorpos entre outros... Os nutrientes tais como, vitamina A , vitamina E, vitamina C, vitamina B6, e acido flico protegem o corpo sustentando esforos antioxidantes. Ferro, zinco e selnio tambm tem papais importantes.

O dano pela oxidao de clulas pode diminuir a defesa corprea contra alguns cnceres. Vrios estudos sugerem que a ingesto desses nutrientes pode ter um efeito pr oxidante.

uma das 13 principais vitaminas usadas por nosso organismo. Recomendao de 60 mg /dia. Estudos sugerem um aumento dessa recomendao.

Sua importncia: - Auxilia as clulas do organismo , a crescer e a permanecer sadia ( como ossos ,dentes.....entre outros). - Ajuda organismo a responder contra as infeces e ao estresse. - Auxilia no processo de absoro do Ferro. - Poderoso antioxidante. - Pode prevenir o aparecimento de clulas cancergenas.

Reduz as taxas de triglicerdeos e colesterol. Fortalece o nosso sistema imunolgico. Previne envelhecimento precoce. Atua no processo de produo do colgeno. Promove a cura das feridas e das queimaduras. Ajuda o corpo nas situaes de estresse. Aumenta a vida das clulas.

A carncia dessa vitamina est relacionada com problemas de sangramentos na gengiva, m cicatrizao das feridas, perda de dentes, dores nas articulaes, infeces, doenas cardiovasculares e distrbios emocionais.

A vitamina C no pode ser armazenada pelo organismo por isso recomendado a ingesto diria dessa vitamina. Os fumante tem uma recomendao aumentada devido a grande perda dessa vitamina causada pelo fumo.

considerado um mineral de principal aproveitamento dentro do nosso organismo. Sua recomendao uma mdia de 1000mg /dia.

O magnsio faz com o que o Clcio seja fixado nos ossos e no se deposite nos rins. O magnsio fundamental nos processos de contrao e relaxamento dos msculos, inclusive na musculatura cardaca. A vitamina D, muito importante para manter o nvel de Clcio no sangue e para a sade dos ossos.

Importncia: - Atua na formao estrutural dos ossos e dos dentes. - Atua juntamente com a vitamina K ,no sistema circulatrio, auxiliando na coagulao do sangue. - Na contrao muscular apropriada e batimentos cardacos saudveis. - Na transmisso dos impulsos nervosos.

- Bons nveis de colesterol. - necessrio para que nossos msculos funcionem e liberem hormnios, incluindo a insulina. Sua carncia pode causar principalmente raquitismo e osteoporose.

O clcio dos ossos comea a diminuir no incio da maturidade, e esta perda progressiva continua enquanto ns envelhecemos, particularmente nas mulheres. Uma dieta adequada de clcio pode ajudar a minimizar esta perda. Uma dieta elevada de clcio parece incentivar o corpo a queimar mais gordura e a cortar as novas gorduras ingeridas.

A forma de carbonato deve ser consumida junto s refeies porque necessita de meio cido para a absoro. A forma citrato, a qualquer hora pode ser tomada, sem comprometer a absoro. A forma citrato indicada para indivduos com baixa produo de cido clordrico estomacal (dispepsia, dificuldade de digesto), por no precisar de meio cido para ser absorvido. Apresenta menos risco de clculos renais como efeito adverso. O citrato mais bem absorvido que o carbonato de clcio.

Muito importante na preveno de doenas, principalmente nas doenas intestinais. Recomendao de 20 a 25 gramas/dia. Uma alimentao pobre em fibras pode ocasionar no aparecimento de doenas crnicas , tais como: constipao, doenas cardiovasculares e cncer de intestino.

Importncia: - Retardo na absoro de glicose timo para os Diabticos!!! - Reduo no esvaziamento gstrico maior saciedade timo no auxilio ao emagrecimento. - Diminuio dos nveis de colesterol sanguneo. - Proteo contra o cncer de intestino, e outras doenas relacionadas ao intestino como a sndrome do intestino irritvel...

- Aumento do bolo fecal. Estmulo ao bom funcionamento intestinal. - Preveno de constipao intestinal. Fields Of Greens um alimento funcional especfico desintoxicao e revitalizao dos intestinos, fgado e sangue.

Clorofila Aumenta as atividades do corao e atua sobre o sistema vascular, intestinos, tero e pulmes. Aumenta as trocas de nitrognio e funciona como um tnico, cujas propriedades estimulantes so incompatveis, etc...

Por se tratar de um alimento desidratado, deve-se ter ateno sobre a quantidade de gua ingerida, no apenas juntos com os tabletes, mas tambm ao longo do dia. O ideal que os tabletes sejam mastigados e salivados para que seu padro energtico seja mais bem captado pelo crebro e distribudo pelo sistema Fundamental de Regulao a todo organismo antes de serem ingeridos e submetidos ao processo digestivo.

Termognicos so alimentos ou substncias que precisam de grande quantidade de calorias para ser digerido ou metabolizado pelo organismo. Com isso ocorre o aumento da temperatura corporal, acelerando o metabolismo e intensificando a queima de gordura. Exemplos de alimentos termognicos: Pimenta caiena, ch verde, gua gelada, gengibre...entre outros

Tambm conhecida como pimenta vermelha, a mais medicinal das pimentas. Estimula a digesto, auxilia no tratamento de m circulao sangunea, rica em vitaminas A e C. Estudo realizado no Instituto Politcnico de Oxford (EUA) , sugerem que ela pode aumentar o metabolismo em at 20%. E evidenciou sua propriedade de retirar gorduras das artrias.

Alm de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulao, ajudando no processo de purificao e eliminao das toxinas.

Muito conhecido como sendo um nutriente cardioprotetor.

Suas importncias: - Auxilia na diminuio do triglicrides no sangue - Preveno do batimento cardaco regular. - Diminuio da presso sangunea. - Aumento da fluidez do sangue, reduz riscos de cogulos sanguneos.

- Importante na preveno da aterosclerose e da doena coronria. - Auxilia na preveno de tromboses e embolias.

A ao mais saudvel do alho a de melhorar as condies cardacas, germicidas e anticancergenas. Possui antioxidantes e flavonides que combatem o envelhecimento Sua ao germicida age combatendo as infeces

Suas importncias: - Previne doenas coronrias e circulatrias - Previne infartos - Reduz a coagulao do sangue - Reduz a presso sangunea - Combate as infeces bacterianas, virticas e fngicas, inclusive as infeces de pele.Diminui o risco de cncer de estmago, gstrico e outros.

- Reduz os nveis de acar e glicose, auxiliando o tratamento de diabetes.

O alho uma planta complexa e seu principal ingrediente ativo a alicina. A alicina um agente muito poderoso contra as bactrias, que entra na corrente sangunea e desinfeta os pulmes, intestinos e pele.

Lecitina: uma substncia oleosa que tem a propriedade de emulsionar e dissolver as gorduras, alm de ser um componente essencial em toda a clula viva, uma vez que intervm como elemento decisivo na seleo que faz a membrana da clula, ao deixar passar para o seu interior somente os elementos adequados.

importante para os msculos e nervos, assim como para o crebro. A lecitina formada principalmente de: colina; inositol; vitamina B e cido linolico. A lecitina indispensvel para dissolver as gorduras acumuladas nas artrias e no corao, alm de servir como emulsificante das gorduras no fgado, ajudando a dissolver os clculos biliares em formao.

Tomilho um grande fortificante da circulao e dos pulmes, bem como um estimulante natural da digesto, tendo alm disso, propriedades antibiticas que atuam contra as bactrias. Melhora as propriedades teraputicas quando se usa junto ao alho, o que o torna mais digervel. Tem ao antiparasitria.

1 soft gel = 100g de alho fresco Alho Tomilho Lecitina de soja Extrato de alfarroba Oleo de canola

Parar de tomar o Garlic Thyme 10 dias antes de realizar uma cirurgia anticoagulante Diabticos : 1 ao dia Melhor se consumido durante as refeies absoro.

As vitaminas e os sais minerais so essenciais para manuteno dirias do nosso organismo, em qualquer idade. Nas crianas so essenciais ao crescimento saudvel. Manuteno da sade de todo nosso organismo, em especial a memria, a nossa pele, unhas e cabelo .

Os micronutrientes ( vitaminas e sais minerais ) no fornecem nutrientes. Os minerais possuem papeis essenciais, como constituintes estruturais dos tecidos corpreos, por exemplo o Clcio e o fsforo.

Em geral o uso de suplementos pode ser recomendado para assegurar a obteno de todos os benefcios que as vitaminas e os minerais oferecem. J que normalmente o consumo e a absoro desses nutrientes baixa!!!

O suco de Cranberry tem sido usado historicamente para manter o funcionamento normal do trato urinrio. A Cranberry tem propriedades antioxidantes. usado para tratar ou at mesmo prevenir infeces urinrias. Estudos sugerem que essa fruta, pouco conhecida no Brasil, pode prevenir a aderncia de bactrias s paredes da bexiga.

alvo de diversas pesquisas sobre a preveno de infeces urinrias. Os benefcios da fruta estariam em uma substncia que impediria a adeso de bactrias na parede da bexiga - principalmente no que se refere Escherichia coli, uma das principais causadoras das cistites.

De acordo com o urologista Cristiano Gomes:

"Uma em cada quatro mulheres tem infeco urinria, sendo que muitas chegam a ter o problema trs vezes por ano. A fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibiticos

Muito obrigada, e uma Boa tarde!!!

Ana Paula Marano Gonalves Gerente ouro Nutricionista

Das könnte Ihnen auch gefallen