Sie sind auf Seite 1von 5

O que Sistema de Gesto Integrada ?

Qual a sua finalidade ?

Qual Estrutura adotada para a integrao das normas ?


Quais os Benefcios do Sistema de Gesto Integrada ?

Quem pode se beneficiar ?

O Sistema de Gesto Integrada a combinao de processos, procedimentos e prticas adotadas por uma organizao, para implementar suas polticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente do que por meio de mltiplos sistemas de gesto. Direcionado para processos a gesto que permite integrar de forma mais eficiente, nas operaes do dia-a-dia das empresas, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurana e sade ocupacional e da responsabilidade social.

A finalidade do SGI estabelecer um conjunto de elementos, interagindo com a fora de trabalho, por meio de diretrizes e padres pr-estabelecidos com relao s questes de segurana, meio ambiente e sade. Modelo Do PDCA (PLANEJAR FAZER VERIFICAR ATUAR) Consiste num modelo que se baseiam algumas normas atuais cujo objetivo controlar e melhorar processos visando resultados assim como planejados (ou prximos). Num modelo de SGI este mtodo aplicado de maneira sistemtica. De uma maneira simplificada, o mtodo considera as seguintes aes: 1.Defina o que quer e como chegar l (Planeje); 2.Obtenha apoio, capacite as pessoas e execute os trabalhos (Realize); 3.Cheque se as coisas saram de acordo com o esperado (Controle); 4.Revise ou melhore o que for necessrio (Melhore). BENEFCIOS DO SGI: Definio dos objetivos e metas a serem alcanados; Ganhos de produtividade (reduo de perdas e aumento da qualidade); Aumento do grau de maturidade das empresas e outros.

Vrios so os benefcios do Sistema Integrado de Gesto, entre elas esto: - Melhoria de qualidade em produtos e servios; - Realizao de objetivos e metas da empresa; - Economia de tempo e custos; - Transparncia dos processos internos; - Fortalecimento da imagem da empresa e a participao no mercado; - Maior controle dos riscos com acidentes ambientais; - Satisfao de clientes, funcionrios e acionistas; - Satisfao dos critrios dos investidores e melhoria do acesso ao capital; - Aumento da competitividade;

Quaisquer empresas que queiram e precisem melhorar seus Processos internos de forma competitiva, garantindo o Atendimento de padres internacionais reconhecidos com Responsabilidade.

Das könnte Ihnen auch gefallen