Sie sind auf Seite 1von 28

Saudao: Como bom chegar casa de Deus!

s! Seu convite de amor soa no nosso ouvido e nosso corao o percebe: Venham a mim todos os que esto cansados de carregar o peso do seu fardo. Eu lhes darei descanso. Ofereo-lhes repouso e foras para resistir. No temam! Vocs so minhas ovelhas e eu cuido atentamente de vocs.

Invocao do Esprito Santo.


/:Vem, Esprito Santo, vem, vem nos congregar.:/ De todas lnguas vem nos reunir. Na unidade vem nos reunir. Vem, Esprito Santo, vem, vem nos congregar.

P - A graa de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, e a comunho do Esprito Santo estejam com todos vs. C - E contigo Tambm. P - Que todo joelho se dobre e toda lngua confesse que Jesus o Senhor. C - Que toda criao louve ao nosso Deus Nele est o perdo para todo pecado E salvao de todos. P - Nos dias de Moiss, Deus dividiu o mar e permitiu que seu povo a passar em terra seca. C - Deus libertou-os de seus opressores e guiou-os para a terra da liberdade. P - Em Jesus Cristo, o reino de Deus de amor e misericrdia veio para todos, para nos libertar da lei do pecado e da morte. C - Se vivemos ou morremos ns pertencemos a ele, Ele conhece nossas fraquezas e nos eleva quando camos. P- Louvemos a quem nos liberta. C - Que todas as pessoas cantem o seu amor e sua misericrdia e invoquem o seu nome para sempre.

P Em nome do Deus Triuno, criador, redentor e mantenedor da vida, Pai, Filho e Esprito Santo, Um s Deus, uma s f, um s salvador. Amm. Chamada para Confisso

P - Ns muitas vezes mantemos um score, em vez de manter um livro de graa. Proclamamos olho por olho e dente por dente, em vez de se alegrar em um perdo que traz a reconciliao e vida nova.Vamos reconhecer a nossa necessidade de crescer neste aspecto muito importante da nossa f e nossa vida juntos.

HINO 150

1. Se sofrimento te causei, Senhor,se a meu exemplo o fraco tropeou,se em teus caminhos eu no quis andar perdo, Senhor! 2. Se vo e ftil foi o meu falar,se a meu irmo no demonstrei amor,se ao sofredor no estendi a mo perdo, Senhor! 3. Se indiferente foi o meu viver,tranqilo e calmo, sem lutar por ti,devendo estar bem firme no labor perdo, Senhor! 4. Escuta, Deus, a minha oraoe vem livrar-me de incertezas mil;transforma a minha vida, entregue a ti amm, Senhor!

Orao de Confisso

Misericordioso Deus, Jesus falou de ns dizendo: "Pai, perdoa-lhes", mas j dissemos dos outros, "Eles no merecem nosso perdo." C -Perdo Senhor, Perdo. Perdo Senhor, Perdo Jesus falou de ns dizendo: "Pai, perdoa-lhes", mas j dissemos dos outros, "Ns nunca poderemos perdo-los, basta olhar para o que eles fizeram." C - Perdo Senhor, Perdo. Perdo Senhor, Perdo Jesus falou de ns dizendo: "Pai, perdoa-lhes", mas j dissemos dos outros, "De jeito nenhum Muitas vezes temos sido prejudicados por eles!". C - Perdo Senhor, Perdo. Perdo Senhor, Perdo Jesus falou de ns dizendo: "Pai, perdoa-lhes", mas j dissemos dos outros, "A justia exige punio S ento ns pensamos de misericrdia.". C - Perdo Senhor, Perdo. Perdo Senhor, Perdo Misericordioso de Deus, Jesus nos ensinou a orar: "Perdoa-nos os nossos pecados, assim como ns perdoamos aqueles que pecam contra ns. C - Perdo Senhor, Perdo. Perdo Senhor, Perdo

P - Perdoa-nos, Senhor, quando s vezes temos coraes implacvel. Permita que teu perdo sempre presente nos leve a remover de nossas mentes e de nossa vida as listas de reclamaes que mantemos. Que a tua prontido para perdoar corrija a nossa viso que pode ser to mope, que possamos sentir a alegria e a paz que vem da palavra de perdo que oferecemos. Ele est em saber o quanto voc nos tem perdoado que nos move a perdoar tambm. Isto, em nome de Jesus. Amn.

Palavras de proclamao do perdo:

As palavras de Jesus ao ladro arrependido na cruz: "Hoje estars comigo no Paraso", so suas palavras para ns tambm. Como podemos receber essas palavras totalmente surpreendente sem a sua influncia toda a nossa atitude sobre a vida e tudo ao seu redor? Vamos reconhecer o nosso prprio perdo com uma vida de perdo, uma vida vivida para os outros em nome de Jesus. Beno e glria, honra e poder sejam ao Deus da graa e misericrdia. Na busca do perdo somos reconciliados com Deus. Vamos estender a mo ao nosso irmo ou irm, buscando a reconciliao e o perdo e dando o abrao da paz.

362 - SANTO O NOSSO DEUS Missa popular salvadorenha

/:Santo, santo, santo, santo, santo, santo nosso Deus, Senhor de toda a terra, santo, santo nosso Deus.:/

Que acompanha o seu povo, Senhor de toda a terra, Senhor de toda a terra, nosso nico Senhor.
Bendito o que vem em nome do Senhor para nos libertar. Hosana, Salvador.

P - Deus de toda a compaixo! Trazemos-te as nossas angstias com o estado em que se encontra o nosso mundo. Desavenas e guerras sacodem e ferem a tua bela criao. Injustia e opresso marcam as relaes entre as pessoas, os povos e pases. Os mais fortes no tem olhos para os mais fracos e estes sofrem a misria, a fome e a sede.H brigas e desentendimentos nas famlias. H desentendimentos e separaes no seio de tua comunidade. As idias e posies das pessoas causam um abismo entre elas. Por tudo isto, que nos angustia o corao clamamos por tua piedade cantando Kyrie Eleison.
C - Kyrie Eleison, Kyrie Eleison, Kyrie Eleison.

Orao: Deus de toda a graa, que consegues transformar o corao das pessoas, como transformaste o corao de Jos no Egito, para que no reproduzam o mal que sofreram. Ns te pedimos que agora entres com tua palavra em nossos coraes e mentes, libertando-nos dos pesos que nos amarram a sofrimentos passados, para que possamos, em alegria, servir-te, multiplicando a compreenso e o amor ao nosso redor. o que te pedimos, por Jesus Cristo, teu filho, que contigo e o Esprito Santo, vive e reina, de eternidade a eternidade. Amm.

380 - A TUA PALAVRA Lucas 8.5-15

A tua palavra semente e tu s o semeador. O meu corao a terra que tu semeaste Senhor. A tua palavra, a tua palavra, a tua palavra Senhor, A tua palavra, a tua palavra, a tua palavra o amor. A tua palavra semente e tu s o semeador. O meu corao a terra que tu semeaste Senhor

Leituras bblicas. 1. Leitura: Gn 50.15-21 Salmo 103.(1-7)8-13 2. Leitura: Rm 14.1-12

Evangelho do Dia: Aclamao do Evangelho: Tudo o que est nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperana por meio da pacincia e da coragem que as Escrituras nos do.
Mt 18.21-35

Aleluia:
C - Ale,ale,ale, luia Ale,ale,ale, luia Aleluia, ale luia

438 - CANTO DA ESPERANA Ester Cmac e Edwin Mora

1. Quando se abate a esperana, ele se achega e nos fala: Olha tua irm que caminha e luta buscando um mundo melhor. V teu irmo engajado que transforma a vida com sangue e suor.
Estribilho: Cantemos ao nosso Deus,Ele o Senhor, Deus da vida.Vai alentando a esperana e veio a este mundo conosco lutar.

2. Quando se abate a esperana Ele se achega e nos fala: Vai procurar tua irm p'ra juntar-se a ela no esforo da paz. E a teu irmo vai unir-te, na luta da vida que o mundo refaz. Cantemos ao nosso Deus,Ele o Senhor, Deus da vida.Vai alentando a esperana e veio a este mundo conosco lutar.
3. Quando se abate a esperana Ele se achega e nos fala: Bem junto a mim continuem, permaneam firmes, que firme estarei. Fiquem comigo na luta, que fora e vitria lhes concederei.

Cantemos ao nosso Deus,Ele o Senhor, Deus da vida.Vai alentando a esperana e veio a este mundo conosco lutar.

Confisso de f Credo apostlico


Avisos Oferta 436 - CONVITE LIBERDADE Srgio Matos

1. vinde, vs os povos de todas as naes, erguei-vos e cantai com alegria, fazei nos ares soar a nova melodia que Jesus Cristo traz libertao. tempo de romper a vil escravido que em vs exercem homens ou idias, tempo de dizer que s Deus pode ser o nico Senhor da humanidade. Estribilho: A verdade vos libertar, sereis em Cristo verdadeiramente livres. Vinde todos, sim, vinde j e celebrai com alegria a vossa libertao.

2. E vs, os oprimidos, e vs, os explorados, e vs, os que viveis em agonia, e vs, os cegos, coxos, vs, cativos, ss, sabei que em breve vem um novo dia. Um dia de justia, um dia de verdade, um dia em que haver na terra paz, em que ser vencida a morte pela vida e a escravido, enfim, acabar. A verdade vos libertar, sereis em Cristo verdadeiramente livres. Vinde todos, sim, vinde j e celebrai com alegria a vossa libertao.

Orao Geral da igreja.

Deus todo-amoroso! Neste momento em que nos dirigimos de volta ao nosso dia-a-dia, queremos te agradecer por este encontro contigo e com nossos irmos. Te agradecemos pelo perdo, pela renovao da esperana, pelo novo nimo com que nos envias de volta convivncia. Acompanha-nos com teu Santo Esprito, para que levemos os impulsos aqui recebidos e organizemos nossa vida a partir de teu perdo. Te pedimos que intervenhas em todas as religies e em todos os povos, para que todos busquem a convivncia em respeito s diferenas e em favor de toda a tua criao e dos teus filhos. Assiste os governantes e no permitas que afastem teu povo de tua graa. Concede-nos sair dos caminhos da injustia e da falta de perdo, para trilhar um caminho de justia, amor e paz. Assiste as pessoas sobrecarregadas com seus sofrimentos, os adoentados......., os enlutados....., os que se afastaram de tua comunidade e no conseguem perdoar, para que assim todos possamos nos levantar e experimentar nova vida que tu nos concedes. Por Jesus Cristo, que nos ensinou a orar Pai Nosso...

434 - MOMENTO NOVO Ernesto B. Cardoso e grupo

1. Deus chama a gente prum momento novo de caminhar junto com seu povo. hora de transformar o que no d mais; sozinho, isolado ningum capaz. Estribilho: /:Por isso vem! Entra na roda com a gente, tambm voc muito importante.:/ Vem!

2. No possvel crer que tudo fcil. H muita fora que produz a morte, gerando dor, tristeza e desolao. necessrio unir o cordo.

/:Por isso vem! Entra na roda com a gente, tambm voc muito importante.:/ Vem! 3. A fora que hoje faz brotar a vida atua em ns pela sua graa. Deus quem nos convida p'ra trabalhar, o amor repartir e as foras juntar.
/:Por isso vem! Entra na roda com a gente, tambm voc muito importante.:/ Vem!

Bno

C - Que o caminho seja brando a teus ps, o vento sopre leve em teus ombros. Que o sol brilhe sobre a tua face, as chuvas caiam serenas em teus campos. E at que eu de novo te veja, que Deus te guarde na palma de sua mo.
P Que te abenoe o Deus Pai, Filho e Esprito Santo. Amm

Das könnte Ihnen auch gefallen