Sie sind auf Seite 1von 10

Lutas

Grupo : Matheus Barreto,Maria Letcia,Joel,Mario Rodrigues,Ccero Antonio,Lucas Lima,Anne Katherine,Paulo Marques,Brendon,Rodrigo Gentil

ndice
Slide 3----------Boxe Slide 10-------Concluso Slide 4-----------KungFu Slide 5----------Judo Slide 6-------Jiu Jistsu Slide 7------Esgrima Slide 8-------Sum Slide9--------Capoeira

Boxe
OO boxe tradicionalmente um tipo de luta que tem como principal caracterstica o combate homem a homem utilizando-se apenas dos punhos. Por ser um meio de combate, o boxe apenas passou a integrar o calendrio moderno dos Jogos Olmpicos em 1920, na Olimpada de Anturpia (Blgica). O Comit Olmpico Internacional acreditava que o boxe era uma prtica que incitava a violncia, fato que contrariava o ideal de fraternidade, mote estreitamente vinculado ao esprito olmpico.

Boxe

O Kung-Fu originrio da China e nasceu da necessidade de sobrevivncia dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos. Conta a lenda que certa vez, um monge chins -Ta Mo - subiu numa montanha e se ps a contemplar o movimento dos animais, as posies que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptao desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades fsicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa. Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas.

Kung fu

O jud uma arte marcial adaptada do jiu-jitsu pelo professor japons Jigoro Kano, em 1882. A luta praticada como esporte, desenvolve tcnicas de defesa pessoal e tem como objetivo fortalecer o fsico, a mente e o esprito de forma integrada. A tcnica utiliza os msculos e a rapidez de raciocnio para exercer domnio sobre o oponente.

Jud

A luta que obteve grande receptividade em todo o mundo foi oficializada no Japo como esporte no final do sculo XIX e inserida nos treinos da polcia nipnica. O primeiro clube judoca na Europa foi o Londrino Budokway.

O jiu-jitsu ou jiu-jtsu, tambm conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e presses para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumticos, que no eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras.

JiuJitsu

No Japo, o termo jud foi usado para se diferenciar do antigo jiu-jitsu, quando Jigoro Kano desenvolveu um mtodo esportivo reunindo as tcnicas menos perigosas do jiu-jtsu. Os ideogramas Kanji japoneses de Jiu jitsu, podem receber diferentes pronncias. O ideograma "jiu" de jiu-jitsu () e "ju" de jud ( ), so na verdade o mesmo.

Esgrima
A esgrima considerada como o esporte mais antigo do Ocidente. Acredita-se que na pr-histria, quando o homem se utilizava de armas para ataque e defesa de animais, que encontrada a origem da esgrima. Passada a fase da caa e da coleta, houve uma evoluo nas armas, o que fez da luta com armas brancas um meio de combate, somente deixada a um segundo plano aps a emergncia das armas de fogo.

Sum
Sum ( sum em japons) uma luta de competio japonesa, em que dois atletas (rikishi) competem num ringue circular ( dohy) onde o primeiro a tocar o cho com qualquer parte do corpo exceto os ps ou pisar fora do dohy perde a luta. Um rikishi tambm perde a luta se aplicar algum golpe proibido. O sum bastante antigo e, apesar de ser um esporte, conserva rituais xintostas.

Capoeira
O termo capoeira significa o mato que nasce depois do desmatamento, provavelmente porque era praticada entre esses matos, com os lutadores prximos ao cho, para no serem descobertos pelos seus senhores. preciso dizer que nessa poca a capoeira era uma prtica proibida, pois com os escravos treinando sua forma de defesa pessoal, poderiam trazer problemas para aqueles que se consideravam seus donos. No entanto, ainda que proibida, a capoeira nunca deixou de ser praticada e ensinada.

Concluso
Ns concluimos que no mundo existem varios tipos de lutas mas a mais difcil contra nos mesmos que a cada dia destruimos mais ainda tudo ao nosso redor.

Das könnte Ihnen auch gefallen