Sie sind auf Seite 1von 34

Produtos

Sementes destinadas a produtores profissionais que exigem produtos de elevada qualidade.

Ateno, as informaes fornecidas nos slides a seguir nao garatem produtividas, sao apenas guias, para maiores informaoes um de nosso consultores.

Abbora Canho Seca Gigante


CARACTERSTICAS : Rusticidade, qualidade de polpa e uniformidade. CICLO: 130-150 dias. PLANTA: Planta vigorosa com hbito de crescimento em rama. FRUTOS: Frutos de colorao verde escuro com estrias verde claro, formato cilndrico alongado com pescoo. Polpa avermelhada e peso mdio de 10-18 kg por fruto. POCA DE CULTIVO: Ano todo para regies de clima quente e primavera a outono para regies de clima ameno. POSICIONAMENTO: Cultivar de excelente qualidade gentica e de tima uniformidade. OBSERVAES: Polpa bastante avermelhada e doce, muito adaptada para doces.

Abbora Goianinha
CARACTERSTICAS: Alta produtividade e uniformidade de frutos CICLO: Incio de colheita aos 100-120 dias. PLANTA: Planta com hbito de crescimento em rama. FRUTOS: Frutos com casca de colorao verde com estrias amarelas e polpa avermelhada. Peso mdio de 0,3-0,8 kg. Ideal para consumo maduro. POCA DE CULTIVO: Ano todo em regies de clima quente e vero em regies de clima ameno.

Abbora Hbrida Tetsukabuto


CARACTERSTICAS: Fcil cultivo e excelente resistncia ps-colheita. CICLO: 85 - 90 dias. PLANTA: Planta vigorosa e uniforme, altamente produtiva, com hbito de crescimento rasteiro. FRUTOS: Frutos de formato arredondado, com colorao externa verde escuro brilhante e polpa amarelo intenso, de peso mdio entre 2,0 a 2,5 kg. Possui excelente espessura de polpa. POCA DE CULTIVO: Necessita de temperaturas elevadas, sendo recomendado o cultivo no vero em regies de clima ameno. POSICIONAMENTO: Destinado a agricultores que buscam um hbrido muito produtivo, de fcil cultivo com frutos de tamanho mdio, e excelente ps colheita. DICAS DE CULTIVO: Recomenda-se o uso de 20% de polinizador (por exemplo, Moranga Exposio) para regies de clima ameno e 15% para regies temperaturas mais elevadas. Recomenda-se a semeadura do polinizador em torno de 30 dias antes da semeadura do hbrido, para perfeita coincidncia de florada. OBSERVAES: A proporo do polinizador est relacionada s caractersticas da regio, clima e presena de polinizadores naturais (abelhas).

Abbora Jacarezinho

CARACTERSTICAS: Uniformidade CICLO: Incio de colheita aos 120-140 dias. PLANTA: Planta vigorosa com hbito de crescimento em rama. FRUTOS: Frutos de formato redondo/achatado, de colorao verde com manchas laranja clara. POCA DE CULTIVO: Ano todo em regies de temperatura alta e vero para regies de clima ameno. POSICIONAMENTO: Destinada a agricultores que buscam uniformidade e produtividade no cultivo.

Abbora Menina Brasileira


CARACTERSTICAS: Resistente ao Vrus do Mosaico da Melncia e excelente padro de mercado. CICLO: Incio de colheita aos 70-80 dias ps semeadura. PLANTA: Planta uniforme, de alta produtividade, com hbito de crescimento em rama. FRUTOS: Frutos com casca verde claro intenso, formato cilndrico com pescoo, peso mdio 0,4-0,5 kg. POCA DE CULTIVO: Ano todo em regies de clima quente e ameno. DOENAS: Resistente ao Vrus do Mosaico da Melancia (Papaya ringspot virus type watermelon - PRSV-W) POSICIONAMENTO: Frutos de casca verde claro intenso, preferido pelo mercado.

Abobrinha Caserta

CARACTERSTICAS: Uniformidade e qualidade de frutos. CICLO: incio de colheita aos 45 dias da semeadura PLANTA: Planta uniforme, com hbito de crescimento tipo moita, folhas mosqueadas e limbo foliar lobado. FRUTOS: Frutos de formato cilndrico, colorao verde clara listrada POSICIONAMENTO: cultivar de Abobrinha tipo Italiana de polinizao aberta, com excelente qualidade de frutos. OBSERVAES: Ampla adaptao a diversas condies de cultivo.

Abobrinha Hib. Formosa

CARACTERSTICAS: Alta produtividade, resistncia intermediria a virose. CICLO: Incio de colheita aos 45-50 dias ps semeadura. PLANTA: Planta vigorosa, com hbito de crescimento tipo moita, e folhas repicadas com mosqueado. FRUTOS: Frutos de colorao verde clara e estrias longitudinais verde escuro. POCA DE CULTIVO: primavera / vero em regies de clima ameno ou ano todo em regies de clima quente DOENAS: Resistncia intermediria a Virose. POSICIONAMENTO: Cultivo de vero e resistncia intermediria a virose.

Agrio Gigante da Serra Calixto

CARACTERSTICAS: Tamanho das folhas, timo perodo ps-colheita, tolerante ao pendoamento precoce. CICLO: 55-70 dias. PLANTA: Planta vigorosa com boa ramificao, tolerante ao pendoamento precoce. Permite adensamento. FOLHAS: Folhas largas, grandes e redondas , de colorao verde intenso brilhante,. Mantm o aspecto de recm colhido por mais tempo. POCA DE CULTIVO: Ano todo. POSICIONAMENTO: Agrio folha larga.

Alface Florence

CARACTERSTICAS: Planta Volumosa. CICLO: 60-70 dias. PLANTA: Alface do tipo mimosa, com folhas de colorao verde mdio brilhante, repicada. Excelente apresentao comercial. Tolerante ao pendoamento prematuro. CABEA: Sem cabea. POCA DE CULTIVO: Ano todo, em especial nas pocas mais quentes do ano. POSICIONAMENTO: Resistente ao pendoamento prematuro.

Alface Luisa

CARACTERSTICAS: Planta volumosa de excelente padro comercial. CICLO: 70-80 dias. PLANTA: Alface do tipo lisa, volumosa, com excelente padro comercial. Folhas de colorao verde claro brilhante, resistentes a quebra. Tolerante ao calor e pendoamento precoce. CABEA: No forma cabea no inverno. POCA DE CULTIVO: Ano todo. DOENAS: No apresenta resistncia comprovada. POSICIONAMENTO: Indicada ao cultivo ano todo, em especial nas pocas mais quentes, pela tolerncia ao calor e pendoamento precoce. OBSERVAES: Semente de colorao preta. Disponvel em sementes peletizadas.

Alface Marianne

CARACTERSTICAS: Planta grande com excelente formato para embalamento e padro comercial. CICLO: 70-80 dias. PLANTA: Alface do tipo crespa, volumosa, de excelente padro comercial. Possui timo formato para embalamento e ausncia de brotaes laterais. Folhas de colorao verde claro brilhante, tenras, pouco quebradias. Tolerante ao calor e pendoamento precoce. CABEA: No forma. POCA DE CULTIVO: Ano todo. POSICIONAMENTO: Indicada para cultivo de vero OBSERVAES: Disponvel em sementes nuas e sementes peletizadas.

Alface Marisa

CARACTERSTICAS: Planta volumosa de excelente padro comercial. CICLO: 70-80 dias. PLANTA: Alface do tipo crespa, folhas de colorao verde claro, com alta tolerncia ao pendoamento precoce e ao calor. CABEA: No forma. POCA DE CULTIVO: Ano todo, com excelente desempenho no vero, pois possui resistncia ao pendomanto prematuro. Marisa uma das variedades de maior resistncia no mercado brasileiro. DOENAS: Tolerante a Fusariose da Alface (Fusarium oxysporum f. sp. lactucae). POSICIONAMENTO: Tolerante ao calor e pendoamento prematuro. OBSERVAES: Disponvel em sementes nuas e sementes peletizadas.

Alface Regina

CARACTERSTICAS: Alface do tipo lisa, tolerante ao calor e resistente a doenas. CICLO: 70-80 dias. PLANTA: Alface do tipo lisa, de colorao verde-clara, macia e grande. Tolerante ao calor e pendoamento precoce. CABEA: Sem cabea. POCA DE CULTIVO: Vero. DOENAS: Resistente ao Vrus do Mosaico do Alface (Lettuce mosaic vrus - LMV). POSICIONAMENTO: Cultivar de vero, resistente a doenas.

Almeiro Folha Larga


CARACTERSTICAS: Folhas bem largas. CICLO: 60-70 dias. PLANTA: Planta vigorosa, sem formao de cabea. FOLHAS: Folhas bem largas, de colorao verde mdio, excelente sabor. POCA DE CULTIVO: Indicado o cultivo no outono e inverno em regies de clima quente, e o ano todo em regies de clima ameno. POSICIONAMENTO: Cultivar tradicional. Excelente uniformidade.

Almeiro Po de Aucar

CARACTERSTICAS: Sementes peletizadas com alta uniformidade e alto vigor. CICLO: 60-80 dias. PLANTA: Planta volumosa, uniforme e vigorosa. Permite vrios cortes. FOLHAS: Folhas largas, de colorao verde mdio brilhante. POCA DE CULTIVO: Ano todo para regies de clima ameno e outono/inverno para regies de clima quente. DICAS DE CULTIVO: Disponvel em sementes peletizadas OBSERVAES: A peletizao facilita o semeio, aumenta o vigor e a taxa de germinao da semente, evita o raleio e conseqentemente o estresse causado por ele, antecipando o ciclo em at 15 dias.

Beterraba Hb. Cabernet

CARACTERSTICAS: Excelente qualidade de raiz e resistncia a doenas.


CICLO: 60-70 dias PLANTA: Uniforme, com folhas eretas de colorao verde-brilhante e pecolo avermelhado, comprimento mdio de 30-35 cm e largura mdia de 10 cm. RAIZ: Formato arredondado com colorao externa vermelho intenso e excelente pele. Pequena insero de folhas. Colorao interna vermelho intensa, sem presena de halos esbranquiados. POCA DE CULTIVO: Ano todo, evitando regies com ocorrncia de fortes geadas. DOENAS: Tolerncia a Cercospora (Cercospora beticola), Mldio (Peronospora farinosa f.sp. Betae) e Odio (Erisiphe betae). POSICIONAMENTO: Direcionar para mercados que busquem elevada qualidade de razes. DICAS DE CULTIVO: Por apresentar folhas eretas, pode-se testar adensamento (20% a mais de plantas por hectare, mximo). Todavia, fundamental a confirmao no campo do agricultor desta possibilidade.

Betarraba Itapu

CARACTERSTICAS: A resistncia Cercospora permite o cultivo ano todo, em especial durante o vero. CICLO: 60-75 dias. PLANTA: Folhagem vigorosa, de colorao verde intenso. RAIZ: Razes de colorao vermelho intenso e formato globular. POCA DE CULTIVO: Ano todo, em especial no vero pela resistncia a cercospora DOENAS: Tolerncia a Cercspora (Cercospora beticola). POSICIONAMENTO: Cultivo de vero.

Brcolos Hbrido Domador


CARACTERSTICAS: Tamanho de cabea e perodo pscolheita (2 a 3 dias maior que o concorrente). CICLO: 100-120 dias. PLANTA: Planta vigorosa e uniforme, de colorao verde azulado. Porte mdio com baixa incidncia de brotos laterais. CABEA: Cabea nica de formato redondo-achatado, compacta, de granulao fina. Peso mdio de 600 g por cabea. POCA DE CULTIVO: Inverno. No recomendado para pocas/regies quentes e chuvosas. DOENAS: Tolerante a Podrido Negra (Xanthomonas campestris). POSICIONAMENTO: Brcolis de cabea nica para pocas/regies com baixo ndice pluviomtrico. DICAS DE CULTIVO: Evitar altas doses de nitrognio e atentar para a qualidade da matria orgnica. Aplicar Boro e Molibidnio, desde a formao das mudas. OBSERVAES: Hbrido CMS, tecnologia que garante maior hibridao.

Brcolos Ramoso Santana

CARACTERSTICAS: Alto valor comercial. CICLO: 90 dias. PLANTA: Planta com cabea principal e ramificaes. Permite colheitas mltiplas. CABEA: Cabea com granulao grossa e colorao verde escuro. POCA DE CULTIVO: Outono e Inverno. POSICIONAMENTO: Plantio de outono e inverno. DICAS DE CULTIVO: Recomenda-se a colheita nas horas mais frescas do dia, para manter o aspecto de fresco por mais tempo. O brcolos uma planta exigente em Boro e Molibidnio, atentar s adubaes.

Brcolos Vero Ramoso Piracicaba


CARACTERSTICAS: Plantio de vero. CICLO: 90 dias. PLANTA: Planta com cabea principal e ramificaes. Permite colheitas mltiplas e plantio de vero. CABEA: Cabea de granulao grossa e colorao verde escuro. POCA DE CULTIVO: Vero, podendo ser cultivado ano todo. POSICIONAMENTO: Plantio de vero. DICAS DE CULTIVO: Recomenda-se a colheita nas horas mais frescas do dia, para manter o aspecto de fresco por mais tempo. O brcolos uma planta exigente em Boro e Molibidnio, atentar s adubaes.

Cebolinha Ibirit

CARACTERSTICAS: Qualidade dos maos CICLO: 80-100 dias. PLANTA: Planta vigorosa e uniforme, com boa capacidade de perfilhamento e boa conservao ps colheita. FOLHAS: Folhas eretas, de colorao verde-claro e seco transversal achatada. POCA DE CULTIVO: Ano todo. DOENAS: Resistncia a Raiz Rosada (Pyrenochaeta terrestris). POSICIONAMENTO: Excelente qualidade de maos, aliado a timo desempenho durante o inverno.

Cebolinha Todo Ano

CARACTERSTICAS: desenvolvimento vegetativo com excelente qualidade comercial. CICLO: 80-100 dias. PLANTA: Planta vigorosa e uniforme, com boa capacidade de perfilhamento. FOLHAS: Folhas eretas, de colorao verde-escuro e seco transversal redonda. DOENAS: Resistncia a Raiz Rosada (Pyrenochaeta terrestris).

Chicria Amazonas Gigante


CARACTERSTICAS: Plantas grandes. CICLO: 60-70 dias. PLANTA: Plantas grandes, com folhas basais grandes e largas de colorao verde mdio. CABEA: Sem cabea. POCA DE CULTIVO: Ano todo. POSICIONAMENTO: Cultivo o ano todo, plantas grandes.

Chicria Malan

CARACTERSTICAS: Uniformidade e tolerncia ao pendoamento precoce. CICLO: 60-70 dias. PLANTA: Plantas grandes, folhas de colorao verde brilhante, grossas e crocantes e com base bem fechada e miolo (corao) bem cheio. CABEA: Sem cabea POCA DE CULTIVO: Ano todo, com excelente adaptao ao vero. POSICIONAMENTO: Qualidade de cabea com corao bem cheio OBSERVAES: Disponibilidade de sementes nuas e sementes peletizadas.

Couve Chinesa Hbrida Eikoo


CARACTERSTICAS: Uniformidade e cabeas compactas. CICLO: Precoce, incio de colheita aos 65 dias aps a semeadura. PLANTA: Planta grande, vigorosa, uniforme, de fcil cultivo. CABEA: Cabea de colorao externa verde escuro e interna amarelo brilhante, compacta, de arquitetura mdia e base larga, com peso mdio de 2,5 kg. POCA DE CULTIVO: Semeaduras de agosto a abril, evitando-se semeaduras de maio, junho e julho pois h risco de pendoamento. DOENAS: Alta tolerncia a certas raas de Hrnia das crucferas (Plasmodiophora brassicae), Erwinia (Erwinia carotovora), Vrus (Marmor brassicae/Marmor cruciferarum) e Mldio (Peronospora parastica). POSICIONAMENTO: Destinado a produtores que buscam alta produtividade, cabeas compactas e resistncia a doenas.

Espinafre Nova Zelandia


CARACTERSTICAS: Altamente produtiva. CICLO: 70-80 dias. PLANTA: Planta vigorosa e produtiva, com larga adaptao a diversos tipos de solos. Folhas grandes, de colorao verde escuro e formato periforme. POCA DE CULTIVO: pocas de temperaturas mais amenas para regies de clima quente ou ano todo para regies de temperaturas mais amenas POSICIONAMENTO: Indicado para produtores que buscam excelente apresentao do produto comercial e elevada produtividade.

Pepino Hib. Caipira Guarani


CARACTERSTICAS: Alta produtividade e excelente qualidade de fruto. CICLO: Inicio de colheita aos 45-50 dias da semeadura. PLANTA: Planta vigorosa e uniforme, com boa brotao lateral. Hbito de florescimento ginico. FRUTOS: Frutos de excelente qualidade, crocantes e uniformes, de formato cilndrico, com casca de colorao verde claro brilhante (degrade). Comprimento mdio 16 cm e dimetro mdio 5 cm. POCA DE CULTIVO: Primavera a outono. No recomendado para cultivo em pocas de baixas temperaturas. No suporta geada. POSICIONAMENTO: Destinado a produtores de pepino do tipo caipira de casca clara.

Pimento Hib. Paloma

CARACTERSTICAS: Excelente qualidade de fruto e resistncia a doenas. CICLO: Incio de colheita aos 100-110 dias. PLANTA: Planta uniforme e vigorosa, bem enfolhada, de porte mdio e folhas verde escuro. FRUTOS: Frutos uniformes de colorao verde escuro, formato retangular, casca lisa e simtrica, polpa espessa, comprimento mdio 16-18 cm e dimetro mdio 9-10 cm. POCA DE CULTIVO: Pode ser cultivado o ano todo em regies de clima quente e primavera a outono para regies de clima ameno. DOENAS: Resistncia a PVY (Pepper yelow mosaic vrus-PYMV), BST 1-3 mancha bacterana (Xanthomonas campestris pv. vesicatoria raas 1, 2 e 3), TSWV (Tomato spotted wild vrus) e PeMV (Pepper motle vrus). POSICIONAMENTO: Destinado a produtores que buscam alta produtividade, qualidade de frutos, aliado a resistncia a doenas.

Quiabo Santa Cruz 47


CARACTERSTICAS: Qualidade das sementes.
CICLO: Incio de colheita 60-70 dias da semeadura. PLANTA: Planta vigorosa e uniforme, de porte alto. FRUTOS: Frutos uniformes, de colorao verde brilhante, rolios e longos, sem fibras. Comprimento mdio 12-18 cm. POCA DE CULTIVO: Vero. DOENAS: Resistente Podrido Bacteriana dos Frutos (Erwinia carotovora subsp. carotovora) e Verticlio (Verticillium albo-atrum). POSICIONAMENTO: Destinado a produtores que buscam sementes de elevada qualidade. DICAS DE CULTIVO: Colocar as sementes em gua por 24 horas antes da semeadura, para melhor germinao. OBSERVAES: A Horticeres possui sementes de elevado padro de qualidade, com sistema de produo de sementes controlado. Suas sementes bsicas so produzidas nas melhores regies e passam por rigoroso processo de inspeo de campo. As sementes comerciais so produzidas em campos destinados exclusivamente a produo de sementes. Antes da comercializao as sementes so analisadas em laboratrios credenciados e somente os lotes aprovados so liberados para comercializao.

Quiabo Speedy
CARACTERSTICAS: Precocidade e facilidade de colheita.
CICLO: Precoce, com incio de colheita em mdia aos 40 dias ps semeadura (15 a 20 dias mais precoce que os outros). Perodo de colheita de 90 dias. PLANTA: Vigorosa e uniforme, de porte baixo, com interndios curtos, folhas verde escuro digitada e sem presena de espinhos. Muito precoce. FRUTOS: Os frutos so uniformes, de colorao verde mdio brilhante, crocantes, com seo transversal levemente quinada e sem a presena de fibras. Apresentam melhor conservao pscolheita. Comprimento mdio de 10 a 12 cm. POCA DE CULTIVO: Vero (Temperaturas acima de 18oC). POSICIONAMENTO: Destinado a produtores que buscam a comercializao antecipada do produto. DICAS DE CULTIVO: Evitar o cultivo em pocas/regies de baixas temperaturas, que paralizam o crescimento da planta inviabilizando o cultivo. Por apresentar planta de menor porte e menos folhas, mais fcil realizar-se a colheita e deve-se aplicar o adensamento com espaamento de 0,8 X 0,2 m . Recomenda-se a antecipao da adubao de cobertura, quando realizada, iniciando-se aos 20-25 dias aps a germinao face a precocidade da cultivar. OBSERVAES: O perodo de colheita similar a cultivar tradicional. Assim, pelo fato de ser 15 a 20 dias mais precoce, o ciclo do Speedy encerra-se entre 15 a 20 dias antes que a cultivar tradicional, reduzindo o custo com mo de obra, irrigao e tratos culturais.

Rcula Selecta
CARACTERSTICAS: Folha larga propiciando

excelente apresentao comercial. CICLO: Em mdia 10% mais precoce que as principais cultivares concorrentes. Incio de colheita entre 30-40 dias aps a semeadura. PLANTA: Plantas vigorosas e muito produtivas, com razes bem desenvolvidas FOLHAS: Folhas largas e compridas, levemente recortadas, de colorao verde escuro. Comprimento mdio 22-25 cm e largura mdia 6-7 cm. Sabor levemente pujante. POCA DE CULTIVO: Indicada para pocas ou regies de clima ameno. Adaptada a cultivos de nas regies sudeste e sul do Brasil, com latitude entre 2032 graus e altitude entre 600-1.000 m. POSICIONAMENTO: Indicada para produtores que buscam excelente padro comercial. OBSERVAES: Adaptada ao plantio direto e produo de mudas. Indicada para cultivo no solo e Hidroponia.

Rabanete Coral

CARACTERSTICAS: Alta produtividade, tolerante a rachadura e isoporizao. CICLO: 28 30 dias. PLANTA: Plantas de porte alto. Tolerante a rachadura e isoporizao. Possibilita comercializao em mao. RAIZES: Raizes de colorao externa vermelho intenso e polpa branca, formato redondo. Sabor agradvel. POCA DE CULTIVO: Ano todo. POSICIONAMENTO: Qualidade de razes.

Ateno Todas as Informaes apresentados foram fornecidas pela equipe da Horticeres Edio Vendas

MARCOS ANTONIO BARBOSA


0800-283-3858 ou 35-99794386 e-mail: marcosbarbosa@cpagricola.com.br www.germinadistribuicao.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen