Sie sind auf Seite 1von 12

Nando Reis: O cantor afirmou que perdeu a f quando dois irmos tiveram sequelas de uma meningite: um perdeu a audio

e outra teve paralisia cerebral. "Eu no acredito em Deus. Eu no peo a Deus..., disse o msico, em entrevista Playboy.

Daniel Radcliffe: Quando tinha 19 anos, o protagonista de "Harry Potter" declarou revista Esquire no acreditar em Deus. "Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu no prego meu atesmo", revelou. Em seguida, brincou: "Agora, metade dos Estados Unidos no vai ver o prximo 'Harry Potter.

Brad Pitt: Em uma entrevista ao site "Bild.com", o ator se declarou 20% ateu e 80% agnstico. "No, no, no (acredito em uma fora superior). Ningum sabe ao certo. Voc vai descobrir quando morrer ou no. At l, intil pensar sobre isso", argumentou. Sua esposa, Angelina Jolie, disse ao site "A.V. Club" que "no h a necessidade", para ela, de acreditar em Deus.

Zac Efron: At o astro de High School Musica surpreendeu o mundo ao declarar sua ausncia de crenas. "Fui criado em uma famlia agnstica, ento ns nunca praticamos religies, mas meus pais eram muito severos", disse revista Rolling Stone, em 2007.

Caetano Veloso: O compositor escreveu no livro "Verdade Tropical" que o Brasil deveria ser ateu. Em entrevista "psilon", falou sobre a polmica. "(Fui) criticado com razo. No h o menor indcio de que o Brasil tenha vocao para isso. Mas o atesmo filosfico moderno, que tem a ver com a experincia do mundo moderno que vivemos, no pode ser simplesmente negado", defendeu.

Chico Buarque: O msico avesso a entrevistas e a levantar bandeiras, mas se diz ateu. "Eu no tenho crena. Eu fui criado na Igreja Catlica, fui educado em colgio de padre. Eu simplesmente perdi a f. Mas no fao disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguneo esse", disse em entrevista revista "Brazuca".

Lima Duarte: Lima Duarte ateu declarado, mas discordou da implicncia do autor portugus Jos Saramago (morto em 2010) com Deus. "Sou ateu como o Saramago, mas eu no preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica", disse Folha de S.Paulo, sobre o livro "Caim".

Woody Allen: De ascendncia judia, o cineasta manifesta frequentemente sua dvida em relao existncia de Deus. Uma de suas frases famosas, presente no filme autobiogrfico "Stardust Memories", : "Para voc, eu sou um ateu. Para Deus, eu sou a oposio leal".

Ian McKellan: O ator chegou a dizer, em uma coletiva de imprensa, enquanto promovia o filme "Cdigo Da Vinci", que a Bblia deveria ter um aviso na capa, dizendo: 'isso fico', uma vez que acha um absurdo a passagem em que Jesus anda em cima da gua. O intrprete de Gandalf, na trilogia "Senhor dos Anis", se declara ateu.

Jodie Foster: A atriz Jodie Foster diz que celebra o Natal com os filhos, mas que no acredita em uma fora superior. "Eu amo religies e rituais, apesar de no acreditar em Deus", disse ao "Entertainment Weekly".

Deborah Evelyn: Deborah, que esteve na novela "Insensato Corao" como a personagem Eunice, tambm no acredita em Deus. "F uma coisa que ou voc tem ou no tem. E eu nasci sem f, disse em 2011 ao "Dirio de So Paulo".

John Malkovich: O ator se considera ateu. Apesar de no falar muito sobre o assunto, certa vez, disse: "Eu acredito em pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas no consigo acreditar em algo sobre o qual no tenho absolutamente nenhuma evidncia h milnios".

Das könnte Ihnen auch gefallen