Sie sind auf Seite 1von 28

Construes Sinistras: A Biblioteca de Los Angeles

Ao longo da histria da civilizao ocidental, as bibliotecas tm sido os repositrios de 'conhecimento acumulado das naes e os epicentros de sua cultura. As Bibliotecas Centrais, mais do que grandes edifcios que guardam livros, so marcos importantes. Concebida com uma arquitetura impressionante e cheia de arte simblica, a Biblioteca Central de Los Angeles no uma exceo. Um olhar mais profundo na arte encontrada na Biblioteca completamente revelador:Descreve a filosofia oculta de quem est no poder. Veremos Biblioteca Central e o significado oculto da arquitetura

Criada em 1926, a Biblioteca Central um importante marco do centro de Los Angeles. a pea central de um dos maiores sistemas de bibliotecas com financiamento pblico no mundo, o Los Angeles Public Library (LAPL). A maioria dos folhetos tursticos descrevem que o projeto do prdio foi inspirado pelo Egito antigo e na arquitetura mediterrnea Revival. Como veremos, a escolha do projeto no simplesmente uma esttica, que lembra bastante os ensinamentos e simbolismo de antigas escolas de mistrios da Antiguidade. De fato, depois da decodificao da biblioteca, muitas caractersticas esotricas, podemos dizer com segurana, que o edifcio inspirado principalmente pela Maonaria, que , por sua vez, est fortemente impregnada de mistriosos smbolos do antigo Egito e do Mediterrneo.

A Sala Egpcia de uma Loja Manica atesta a grande importncia dos mistrios egpcios na tradio manica.

Os azulejos em forma de pirmide, da biblioteca, duas esfinges, mosaicos celestes e outros detalhes transformaram este espao pblico em um templo ocultista de verdade. Alm disso, a biblioteca est definitivamente construda em um estado de esprito elitista. O verdadeiro significado da arte em exposio parece estar destinada exclusivamente para os iniciados nas sociedades secretas e no nas massas. Antes de examinarmos as mais importantes caractersticas do edifcio, vamos olhar no fundo dos seus construtores.

O Arquiteto da Elite: Goodhue Bertram

A Biblioteca Central foi concebida por Bertram Grosvenor Goodhue, um arquiteto que foi reconhecido e contratado por pessoas mais poderosas da Amrica. Seus trabalhos incluem edifcios governamentais e militares, igrejas, bibliotecas e casas particulares dos polticos. Um dos mais reconhecidos elite edifcios projetados por Goodhue a sede da Wolf's Head society - uma sociedade secreta da Universidade de Yale.Junto com o Crnio e Ossos(Skull and Bones) e notrio Scroll & Key - as duas outras sociedades secretas encontradas em Yale Wolf's Head,com funes muito semelhantes Maonaria: So discretos, mas que influenciamfortemente as elites das maiores universidades latinas . Nas fileiras de seus integrantes , h pessoas que se tornaram proeminente polticos, diplomatas, advogados e atletas.

A insgnia do Yale Wolf's Head Society Talvez o mais notvel projeto Goodhue seja o Rockefeller Memorial Chapel, da Universidade de Chicago. Encomendado pelo magnata mais poderoso da Amrica, John D. Rockefeller, a Capela ecumnica usada para vrias celebraes religiosas. Rockefeller afirmou que a capela foi concebida para ser "elemento central e dominante" do campus. A Capela Memorial Rockefeller. A capela foi concebido em colaborao de Lee Lawrie, o escultor arquitetnico mais importante da Amrica . A dupla trabalhou em vrios outros projetos importantes, como o Capitlio do Estado de Nebraska e da Biblioteca Central, o tema deste artigo.

Escultura de Bertram Goodhue segurando a Capela Rockefeller,feita pelo escultor favorito de Rockefeller , Lee Lawrie

Escultor da Elite: Lawrie Lee

Nascido na Alemanha em 1877, Lawrie veio para os Estados Unidos com a idade de cinco anos. Depois de aprender o ofcio com alguns dos principais artistas da Amrica, Lawrie colaborou com Goodhue em vrios projetos e tornou-se o principal escultor da Amrica . Seu estilo nico e seu conhecimento do simbolismo oculto, dos mistrios antigos e dos princpios manicos, aparentemente, fez dele o artista da elite. Algumas de suas misses de alto nvel incluem: painis em relevo alegrico do Senado dos Estados Unidos, a Louisiana State Capitol, a esttua de George Washington, na Catedral Nacional em Washington DC e Harkness, Torre da Universidade de Yale.

Como descrito em um artigo anterior no APOCALINK, em construes sinistras: Rockefeller Center , o complexo construdo por John D. Rockefeller est repleto de arte simblica, descrevendo a filosofia Luciferiana da elite, baseado na aquisio de conhecimento divino (falaremos mais sobre isso depois). Outra importante pea concebida por Lawrie no Rockefeller Center a esttua de Atlas. Atlas usado pela classe dominante como uma "metfora para as pessoas que produzem mais na sociedade" e, portanto, "Esto segurando o mundo" em um sentido metafrico... No surpreendentemente, o Atlas associada com algumas das mais importantes obras de fico,descrevendo o ponto de vista da elite.

O FILME Metrpolis, de Fritz Lang e Ayn Rand: duas obras clssicas de fico que descreve a viso de mundo do ocultismo elite. Ambos trabalham no recurso de material promocional do Atlas, uma metfora para a elite em "defesa do mundo". Sabendo que Goodhue e Lawrie produziram toda esta arquitetura simblica para os mais proeminentes magnatas da Amrica , polticos e instituies, voc ficaria surpreso se a Biblioteca Central tambem continha o mesmo?

A Biblioteca Central de Los Angeles

Fachada da Biblioteca Central A biblioteca foi construda originalmente em 1926 por Bertram Goodhue. Segundo a documentao da Biblioteca, o tema central da arquitetura girava em torno da "iluminao atravs da luz da aprendizagem". Devido a um incndio criminoso em 1986, o edifciopassou por obras de reforma e ampliao -, mas o tema central foi fielmente respeitado. A arte espiritual e esotrica faz de todo o complexo um "templo de iluminao". repleto de simbolismo mstico profundo, geometria sagrada, propores e aluses a obras importantes no ocultismo. A Biblioteca Central e o CentroRockefeller so muito semelhantes a este respeito - no surpresa que Lee Lawrie comandou aconstruo de ambos os complexos. Como o caso do Rockfeller Center, a tocha da Iluminao, representa o conhecimento divino, o mais importante smbolo da Biblioteca.

A Pirmide da Iluminao Pirmide de iluminao no topo da Biblioteca A parte superior da Biblioteca provavelmente a caracterstica mais marcante do complexo: um mosaico de pirmide, coroada por uma mo dourada segurando uma tocha. Alm de ser bonito e decorativo, pice da Biblioteca tem um profundo significado oculto, claramente inspirado pela Maonaria. Em primeiro lugar, na literatura ocultista, a pirmide considerada o smbolo mximo dos Mistrios. Ele representa a transio do plano material para mundo espiritual. A partir da base quadrada do aumento da pirmide (que representa o mundo material), na perfeio matemtica, quatro tringulos (que representa a divindade). De acordo com muitos investigadores ocultistas , as pirmides do antigo Egito era mais provvelmente utilizada para os fins de iniciao, onde os candidatos foram levados para o caminho da Iluminao

"Quanto mais os grandes Hierofantes se esforaram para esconder sua cincia absoluta, mais elas procuravam acrescentar a grandeza e multiplivam seus smbolos. As pirmides enormes, com seus lados triangulares de elevao e de bases quadradas, representam a sua metafsica, fundada sobre o conhecimento da natureza. " - Albert Pike, Morals and Dogma - Albert Pike Em cada lado da pirmide tem um smbolo do sol, a representao visual mais antiga da divindade "A adorao do Sol foi uma dos mais naturas e primeiras formas de expresso religiosa. Teologias modernas complexas so meramente envolvimentos e amplificaes desta simples crenas indgena. A mente primitiva, reconhecendo o poder benfico do astro solar, adorava quando o proximo da Divindade Suprema. Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages - Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Eras Embora o sol seja o smbolo ocultista mais comum para representar o divino, no no entanto diretamente venerado como um deus. uma representao visual da divindade.Por este motivo, a Biblioteca Central est repleta de referncias ao sol.

A Tocha Luciferiana Em cima da pirmideesta a mo dourada segurando uma tocha. H uma razo para que este smbolo estaeja localiazado acima de todos na construo: uma perfeita representao da filosofia do edifcio, o Luciferianismo. A tocha original est em exposio no interior da Biblioteca.L, podemos ver mais detalhes da tocha, incluindo a serpente do conhecimento entrelaando sua base. Em latim, a palavra "Lcifer" significa "portador da luz".No simbolismo ocultista, luz e fogo esotericamente representam o conhecimento divino e a iluminao. Uma mo segurando uma tocha acesa, portanto, representa ascenso do homem divindade atravs dos ensinamentos dos Mistrios. A interpretao gnstica da histria do Gnesis considera a serpente (Lcifer) como um valor positivo. Deu humanos das faculdades intelectuais para raciocinar e ascender divindade por seus prprios meios.

"Luciferianismo representa a inverso definitiva do bem e do mal. A frmula para essa inverso refletida pelo paradigma da narrativa do mito da Hipstase gnsticas. Ao contrrio da Bblia na verso original, a conta gnstica representa uma reavaliao "da histria hebraica do primeiro homem a tentao, o desejo dos homens simples" ser como deuses "pela participao da rvore do" conhecimento do bem e do mal. " - Carl A. Raschke,The Interruption of Eternity: Modern Gnosticism and the Origins of the New Religious Consciousness - Carl A. Raschke, a interrupo da Eternidade: o gnosticismo moderno e as Origens da Nova Conscincia Religiosa Nos ensinamentos ocultistas, Lcifer no um ser existente e no igual a Satans. Enquanto Satans esotericamente associado com a descida materialidade, Lcifer representa a ascenso divindade ,usando os poderes cognitivos do homem.Com a aquisio do conhecimento dos mistrios, um iniciado tem a: "Oportunidade de apagar a maldio da mortalidade por contato direto com o patrono, ou, em muitos casos por realmente ser submetido a uma apoteose, uma transfigurao do ser humano em divino". - Ibid. - Ibid. ou seja satanismo puro!

Os autores maons, como Albert Pike e G. Albert Mackey fizeram referncia ao "caminho luciferiano" e as "energias de Lcifer" para descrever a "busca de luz".O "luciferiano" , portanto, usada no sentido acadmico de "trazer a iluminao estudiosos manicos invocam frequentemente Prometeu, que roubou o fogo dos deuses para trazer ao homem, para descrever este conceito. Por esta razo, Prometeu a figura central do Rockefeller Center!.

Prometeu, o equivalente Helnico de Lcifer, trazendo conhecimento divino para a humanidade no Rockefeller Center.

Fachada ocidental da Biblioteca Idealizado por Lee Lawrie, a fachada ocidental da Biblioteca outro aceno s escolas de Mistrio. Duas figuras humanas so representadas com os nomes fsforo " e Vsper " debaixo deles. Este detalhe aparentemente menor talvez o mais significativo. Fsforo (ou phosphorus) a palavra latina para o planeta Vnus, pela manh, tambm conhecido como "Estrela da Manh" ou o "portador da luz". Esses termos so sinnimos com Lcifer. "Acreditar Venus ter dois corpos, os gregos antigos chamavam a estrela da manh, Fsforo (latinizado Phosphorus), o" Portador da Luz ou fsforo (latinizado Eosphorus), o" Portador da Aurora ".. A estrela da noite chamaram Hspero (latinizado Hesperus) (estrela da noite). Por vezes helenstico, o Hspero antigos sero traduzidos para o latim como Vesper e Fsforo como Lcifer ("portador de Luz"), termo potico usado mais tarde para se referir ao anjo cado, expulso do cu. - William Sherwood Fox, The Mythology of All Races: Greek and Roman - William Fox de Sherwood, a mitologia de todas as raas: gregos e romanos Hesper (ou Vesperus) refere-se a Vnus, noite, a estrela da noite.

Ento, fsforo e Vsper so duas palavras com o mesmo significado para a mesma entidade, Vnus, um corpo celeste ocultamente associado com Lcifer, em diferentes estgios de evoluo.A figura que representa fsforo possui os nomes de filsofos orientais, como Moiss, Zoroastro e Buda, enquanto Hesper contm o nome de pensadores ocidentais, como Scrates, Francis Bacon e Immanuel Kant. Estas figuras histricas no foram escolhidos ao acaso: todos eles desempenham um papel importante nos ensinamentos das Escolas de Mistrios.Na verdade, Francis Bacon, Ren Descartes e Immanuel Kant so figuras centrais do renascimento do moderno Rosacrucianismo ea Maonaria na civilizao ocidental. No topo da parede em latim , esta escrito "et quasi cursores vitai tradunt lampada".Esta uma citao do poema De Rerum Natura romana (sobre a natureza do Universo), escrito por Lucrcio e pode ser traduzido para "E como os corredores passam a tocha da vida". A "chama da vida" pode ser equiparado ao ocultismo de mistrios, o conhecimento oculto passado de gerao em gerao atravs de sociedades secretas. Entre fsforo e Vsper, vemos um cavaleiro de passar a "tocha da vida", ou conhecimento oculto, para a prxima gerao e do Oriente para o Ocidente. No se esqueam da tocha dos jogos olmpicos, ela representa lcifer!

O Globo Iluminado lustre globo de 9 metros de largura, (Na verdade o olho que tudo v , da maonaria) Situado sob a pirmide no topo do edifcio, este candelabro mundo composto de bronze fundido e, de acordo com a documentao da Biblioteca, pesa uma tonelada. Ele foi projetado pelos associados Goodhue e modelada por Lee Lawrie. O mundo est rodeado por um anel que contm o signos do zodaco e iluminada por 48 luzes. O anel ligado a cadeias levando ao teto. Como visto anteriormente, a sunburst um antigo smbolo que representa a divindade.Este projeto uma reminiscncia de gravuras cabalstica representando os 72 nomes de Deus.

Os setenta e dois nomes de Deus a partir de dipo Kircher aegyptiacus. Como lustre da biblioteca globo, esta gravura cabalstica tem os smbolos dos planetas e os signos do zodaco. As luzes ao redor do globo representa o "crculo dos iluminados", os governantes ocultos da terra, que esto ligados divindade atravs da Gnosis? Faa as 48 luzes, espelhando os 48 raios de sol, representa o axioma hermtico "Tanto em cima como em baixo(na figura de do demnio baphomet)"?

"Apesar das declaraes em contrrio, a Maonaria uma religio, procurando unir Deus e o homem, elevando o seu incio a esse nvel de conscincia no qual eles podem ver com uma viso esclarecida do funcionamento do Grande Arquiteto do Universo. De poca para poca, a viso de uma civilizao perfeita preservado como o ideal para a humanidade.No meio dessa civilizao subsistir uma universidade, onde ambos os poderosas e seculares cincias sagradas sobre os mistrios da vida, sero livremente ensinadas a todos que iro assumir a vida filosfica. Aqui credo e dogma no ter lugar, o superficial ser removido e apenas o essencial sera preservado e montado. O mundo vai ser governado por mais mentes iluminadas, e cada um vai ocupar a posio de que mais admirvel. ( ) (...)

A Esttua da Civilizao

Num recanto remoto no final , verifique as placas de piso padronizado(Quadriculado), a Esttua da Civilizao est acima de uma escadaria ladeada por duas esfinges. Segundo a documentao da biblioteca, a esttua do Lawrie Lee "simboliza tudo o que a biblioteca representa". Sua mo esquerda segura uma tocha com uma ponta de chama e sua mo direita, segura um livro com citaes que so, alis, bastante importante na Maonaria:

"No princpio era o Verbo." (Em grego) (Latin) "O conhecimento amplia os horizontes." (Em latim) "Nobreza traz obrigaes." (Francs) "A sabedoria a verdade." (Alemo) "A beleza a verdade. (Ingls)

Branco, para as eras desconhecidas do homem Pirmides do Egito Navio de Fencia Touro alado da Babilnia e comprimidos para a Judia Porto dos Lees do Palcio dos Ninos & Parthenon para minico e o grego Rmulo e Remo para Roma Dragon para a China Shiva na ndia Notre Dame para a Europa crist medieval Cabea de Serpente Emplumada para os Mayas Buffalo, e Liberty Bell para os Estados Unidos da Amrica Mais uma vez, essas civilizaesforam escolhidos pela sua importncia na histria manica, como eles so conhecidos, por terem passado ''por baixo'' os mistrios ocultos. O espao em branco no fundo, muito provavelmente, refere-se a Atlntida, a civilizao perdida, que, de acordo com textos ocultos, esteve na origem do hermetismo. O edifcio que representa a Europa crist medieval, Notre Dame de Paris, foi construda pela ordem dos Templrios, considerados como os ancestrais dos maons modernos.

Uma das Esfinges contm a esttua da Civilizao No simbolismo ocultista, esfinges so os guardies dos mistrios, protegendo segredos esotricos dos olhos do profano(pessoa que no maon). O site oficial da Biblioteca descreve as esfinges: "Feitas na Blgica,de mrmore preto com cocares de bronze, as esfinges simbolizam os mistrios escondidos do conhecimento e guarda a abordagem para a Esttua da Civilizao". Cada esfinge traz um livro com citaes Morais de Plutarco ("Sobre sis e Osris") Esfinge do lado esquerdo - "Eu sou tudo o que foi, e deve ser, e nenhum homem levantou meu vu. Esfinge do lado direito - "Portanto, o desejo da verdade, especialmente daquilo que diz respeito aos deuses, em si um desejo aps a Divindade." A primeira citao extremamente importante, nos mistrios manicos como a iluminao metaforicamente equiparada ao "levantar do vu de sis". Por esta razo, os maons chamam-se"Filhos da Viva", a viva se sis, a deusa que perdeu seu marido Osris.

"Apesar de alguns j terem descoberto sua identidade, ela era Sophia, a Virgem de sabedoria, aos quais todos os filsofos do mundo tm cortejado. sis representa o mistrio da maternidade, que os antigos reconhecida como a prova mais evidente da sabedoria onisciente da Natureza e ofuscando o poder de Deus. Para o candidato moderno, ela a personificao do Grande Desconhecido, e somente aqueles que desvendar, ela ser capaz de resolver os mistrios da vida, morte, gerao e regenerao. " - Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages - Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as eras
Os montantes segunda citao a propsito de toda sociedades secretas ocultistas: buscar a piedade, pelo conhecimento dos mistrios.

O simbolismo da escultura extremamente poderosa e reveladora: a civilizao, a fora por trs das naes, poltica, cultura, economia e cidadania vigiado pelo smbolo dos mistrios. A esttua, basicamente, diz: "As sociedades secretas tm norteado a evoluo da civilizao desde os tempos antigos, e continuar a faz-lo.

As Oito estrelas apontou para o LACL Embutida no cho, em um ponto central da Biblioteca,h uma estrela de oito pontas, smbolo conhecido como a estrela de Ishtar.
shtar a deusa assria e babilnica da fertilidade, amor, guerra, e sexualidade e considerado pelos babilnios ser "a personificao divina do planeta Vnus. A histria de sua descida ao submundo em busca presumivelmente do elixir sagrado, que sozinho pode restaurar a vida de Tamuz, a chave para o ritual de seus mistrios. Talvez por essa razo, o smbolo da estrela de Ishtar frequentemente encontrada em nveis mais baixos de edifcios ocultos, tais como o edifcio legislativo de Manitoba (artigo completo sobre o assunto aquino APOCaLINK. em Construes Sinistras - O Manitoba Legislativo Building ). Ser que este smbolo representa o submundo?

Para a maioria das pessoas, o Los Angeles Public Library nada mais do que um edifcio funcional, bem ornamentada. Quando se compreende o simbolismo oculto exibido ao redor do complexo, a biblioteca se transforma em um templo Illuminati, dedicado ao ocultismo mistrioso e aos princpios manicos. uma celebrao das realizaes da elite luciferiana e da fora da sua filosofia oculta. O fato de que a biblioteca ser dedicada as sociedades secretas, a despeito do fato de que o LAPL, seja financiada por fundos pblicos, diz muito sobre a verdadeira natureza do poder dos Estados Unidos. Depois de ler , alguns podem perguntar: "Se a busca do conhecimento um trao Luciferiano, e se Lcifer tradicionalmente associado com o mal, isso significa que a busca do conhecimento errado?"Claro que no. Buscar o conhecimento nunca estar errado e ser ignorante nunca vai estar certo. O conhecimento leva sabedoria e ao discernimento, enquanto a ignorncia leva confuso e perplexidade. Alm disso, apenas pelo conhecimento das foras de trabalho no mundo que se torna em uma posio de realmente fazer o bem na sociedade. Inversamente, uma pessoa ignorante pode ser facilmente manipuladas por enganadores para se tornar cmplices do desconhecimento. No importa o termo que usado para descrever a busca da verdade, ela sempre ser a mais nobre das aes, independentemente de um credo ou religio. As faculdades de aprendizagem e compreenso no so exclusividade de um grupo de pessoas. Eles esto presentes, dotado em todos os seres humanos e nosso dever fazer o mximo deles. A coisa mais importante a considerar este: Voc usa o conhecimento para orientar, inspirar e esclarecer as pessoas ou voc us-lo para controlar, manipular e enganar? Ns vimos em artigos anteriores como a elite usa seus conhecimentos para manipular as massas. O que voc far com o seu?

Das könnte Ihnen auch gefallen