Sie sind auf Seite 1von 18

CURSO PARA FORMAO DE DIRIGENTES DE EAE

AULA 1 AS 5 PREMISSAS

MINUTO DE ALIANA

Sem esforos para a evangelizao, a vida humana nada mais representa que um empenho exterior e intil, uma luta inglria contra decepes, contrariedades e desiluses sem fim
Falando ao Corao - Edgard Armond

INTRODUO

MENSAGEM DE RAZIN A ARMOND


A HUMANIDADE AINDA EST MUITO DISTANTE DA VIVNCIA CRIST. O HOMEM AINDA NO COMPREENDEU A ETERNA MENSAGEM DO MONTE. JESUS PRECISA SER APRESENTADO A HUMANIDADE

Incendeia

Caminho de Jesus

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO Escola inicitica que forma discpulo de Jesus preparando-os para vivncias de seus ensinos transformando-os em continuadores de sua obra.

Caminho do Discpulo (E.A.E., F.D.J. E C.M)

AS CINCO PREMISSAS

AMOR HUMILDADE VIVNCIA MEDIUNIDADE

DISCIPLINA

A PREMISSA DO AMOR

Eu vos dou um mandamento novo: Amem-se uns aos outros assim como eu vos amei.

Se vocs tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecero que so meus discpulos (Joo,
13, 34-35)

A PREMISSA DO AMOR

Tenho amado?

Como demonstrar este amor para meus alunos?


O amor o que o amor faz

A PREMISSA DA HUMILDADE

Depois de lavar os ps dos discpulos, Jesus sentou se e perguntou: Vocs compreenderam o que acabei de fazer? Vocs dizem que eu sou o Mestre e o Senhor e Eu O sou. Pois bem: Se Eu, que sou o Mestre e o Senhor, lavei os seus ps; por isso vocs devem lavar os ps uns dos outros (Joo, 13, 12-17)

A PREMISSA DA HUMILDADE
Conceito de humildade: Reconhecer realmente o que se . Nem mais, nem menos. (EAE P&E pg. 238) Reflexo: Tenho sido humilde? Na direo de uma turma de EAE, atravs de quais atitudes e posturas a nossa humildade se manifesta?

Orao

A PREMISSA DA VIVNCIA
Vo pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova. Em meu nome expulsaro demnios; falaro novas lnguas; curaro os doentes. Os discpulos ento saram e pregaram por toda parte e o Senhor os ajudava e, por meio do que faziam, provavam que os ensinos Dele era verdadeiro (Marcos, 16, 15-20)

Mulher

A PREMISSA DA VIVNCIA

Ouvir, compreender e respeitar. Trabalhar o preconceito. Jesus acolheu a todas as pessoas, com defeitos e vcios, tocou cada corao com seus ensinamentos. Estimulou-os a progredir, fazendo desabrochar a essncia divina de cada ser. Apalpar coraes.
Cora Coralina

A PREMISSA DA MEDIUNIDADE
Quando forem provados, no fiquem preocupados como ou com o que falar, porque nessa hora, ser sugerido o que deve ser dito e no sero vocs que falaro mas sim o Esprito Santo quem falar atravs de vocs
(Mateus, 10, 19-20)

A PREMISSA DA MEDIUNIDADE
Como acontece? Em quais momentos o dirigente deve fazer esta ligao? Sermos humildes para pedir auxlio do dirigente desencarnado. Buscar a ligao constante com o mentor da turma para nos mostrar as dificuldades de cada aluno e como auxili-lo da melhor forma.

A PREMISSA DA DISCIPLINA
Se algum quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Pois, quem quiser Salvar a sua vida, vai perd-la; mas, quem a perde em meu Nome e da Boa Nova vai salv-la. Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a prpria vida? (Marcos, 8, 34-37)

A PREMISSA DA DISCIPLINA
Disciplina ntima.

Ligao com a turma.


Disciplina com as aulas, com o programa, sentimentos,

pensamentos, espiritualidade e comprometimento.


Reflexo pessoal: qual a minha tendncia: Liberal? Autoritrio? Para mim mais fcil ser paternalista ou ser autoritrio? Temos que nos vigiar neste sentido.

O MELHOR LDER AQUIELE QUE FORMA NOVOS LDERES

Das könnte Ihnen auch gefallen